Publicidade

Gás Natural Veicular e a economia gerada

Apoio:

Se engana quem pensa que adaptação do carro para rodar com GNV é útil apenas para taxistas e motoristas de aplicativos. Embora quem rode uma maior quilometragem no dia a dia sinta mais a economia, a procura para a instalação do kit GNV aumentou e muitas pessoas estão aderindo a uma das muitas vantagens de rodar com esse combustível: o alívio no bolso.

O custo com locomoção e transporte tem um peso grande no orçamento familiar, quem já fez a conversão e colocou na ponta do lápis comprova; a economia é significativa. “Depois da pandemia do novo Coronavírus, precisei deixar o carro na garagem e fiquei impressionado com o custo mensal que eu tinha com gasolina. Optei pela conversão, mesmo sabendo que no meu caso o retorno do investimento vai demorar um pouco mais. Vejo como um investimento a longo prazo’’, pontuou Ricardo Almeida, analista de sistemas.

O preço médio da gasolina e do etanol também é outro fator que vem levando muitos motoristas a optarem pela adaptação. Mesmo com o investimento inicial exigido, a economia do GNV é vantajosa, desde que o proprietário do veículo fique com o carro o tempo suficiente para compensar o investimento demandado.

É importante reforçar que o gás natural veicular é um dos mais seguros, mais limpos e menos tóxicos entre os combustíveis. Devido à sua composição, ele produz uma queima mais limpa e uniforme, portanto, de pouco impacto sobre o meio ambiente. A conversão conta com dispositivos de segurança que fecham a válvula automaticamente, minimizando qualquer vazamento, e que são criteriosamente projetados para a segurança do uso do gás natural.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.