Lançamentos Mercado

Ford vai ter novo SUV menor que o EcoSport e já está em testes

Em tempos de economia onde o comprador dos hatches, pelo menos a maioria, deseja ter um SUV na garagem, a Ford se planeja para não ficar de fora dessa nova fatia do mercado, onde o topo da pirâmide deverá ser ocupado pelo concorrente Nivus. Acho que ficou claro isso pelo aporte da tecnologia aplicada no Volkswagen em seu próximo lançamento, previsto para o mês de junho. O que vem pela frente então da turma de Camaçari, na Bahia? Com base na plataforma B, a mesma do Ka, a montadora vai colocar nas lojas um crossover abaixo do que vem a ser a nova geração do Ecosport, com mais porte, comparado ao seu compacto campeão de vendas e, segundo a nossa fonte, no “precinho.”

LEIA MAIS

+ Ford estreia nova plataforma e-commerce para o mercado brasileiro

A Ford com o projeto dos SUVs high tech (a montadora é um foguete em termos de tecnologia com base no 5G nos EUA) assina sua especialidade entre a categoria, as picapes e os comerciais leves no Brasil. Lembrando que o fabricante já se posicionou sobre o futuro dos produtos na Europa e nos EUA. Hoje, não tratamos aqui do carro de combate ao líder Compass, que também vai sair da Bahia, porque isso aí é outra história. Esse modelo será de porte semelhante comparado ao Territory, por exemplo e não descarte a ideia dos sete lugares.

Descobrimos que os primeiros passos do plano de “reposicionamento” da empresa (em novo conceito) é desafiador. Pense na proposta de fazer um veículo compacto, grande por dentro, de baixo custo, completo, que atenda às exigências do consumidor.

A equipe da Bahia está com a missão de produzir aquele que será um modelo de acerto com os grupos de finanças, desenvolvimento, engenharia e marketing, nessa ordem mesmo, ou seja: tem que ser bom e “barato”. Do contrário não vai competir entre os mais vendidos. A inspiração terá como base a trajetória do Ecosport. Ninguém assume publicamente o tema mas não nega.

O novo Eco previsto para 2021 será maior, mais forte fisicamente e rico em tecnologia. E abaixo dele o crossover compacto com pinta de suvinho de baixo custo vai entrar em cena. “Vamos para o jogo e todos vocês serão surpreendidos. Nós fazemos carros bons, resistentes e bonitos. A Hyundai e a Fiat, por exemplo virão fortes com seus novos projetos e por aqui estamos de olho nos adversários”. Ele se refere aos novos mini Creta e ao SUV de porte semelhante ao do Argo.

O novo projeto de SUV compacto da Ford ganha corpo global, além do Brasil, China, Índia e Europa. E por aqui não estranhe se você começar a ver mais mulas (carros disfarçados) pelas ruas, em testes de motor, suspensão, rodagem, aplicação de acessórios.

O projeto BX755 está bem alinhado com o que pensa o fabricante para o futuro nos próximos dois anos. Tem motor novo no combate, o 1.5 turbo e a onda SUV, que engloba o Escape, o Territory, o novo Eco, um modelo de sete lugares e o “mini Ecosport”.

SBD Gasolina Dura mais 1

ME CONHEÇA MAIS

300×250 NEO Blindados
RET Gasolina Dura mais

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!