Mercado Oficina

Ford usa realidade aumentada para respostas mais rápidas na oficina

São Paulo – A Campus Party como ponto de encontro para conectar o pós-venda ao cliente naturalmente muito mais bem informado e que exige velocidade de resposta. A Ford, no evento de tecnologia, lança o projeto piloto que permitirá assistência mais rápida na dúvida do produtivo dentro da oficina. O mecânico usará óculos de realidade aumentada e entrará em contato direto com a engenharia e suporte da fábrica. O resultado? Será a dúvida resolvida quando a informática e o homem no local não consegue encontrar a possível falha.

LEIA MAIS

+ Novo Ford Fusion 2019 chega com mudanças no visual e parte de R$ 149.900

+ Ford lança EcoSport sem pneu estepe no porta-malas por R$103.890

A assistência remota começa na rede até o final do semestre e permitirá um diagnóstico que vai influenciar diretamente no humor do consumidor. Aposto nisso. Imagine aquele defeito não identificado na hora? O quanto desanima e influencia o mercado em tempos de redes sociais aí é que o bicho pega.

Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul, defendeu a eficiência do projeto com foco no cliente, na forma como a montadora passa a tratar o tempo de solução. Pois é Joaquim, digo eu. Finalmente respostas eficazes para problemas anteriormente não identificados. Nem mesmo pelos leitores da revenda.

Para a implementar o projeto-piloto, o fabricante selecionou dez concessionárias de todo o Brasil para ampliar o desenvolvimento da experiência com o uso da tecnologia e depois dessa fase, que vai durar cerca de um ano, está prevista a expansão para toda a rede em 2020.

Na Campus

A Ford promove uma nova exibição do EcoSport Titanium, modelo que dispensa o pneu na tampa traseira e usa a tecnologia run flat (leia mais aqui). O fabricante também aproveita o espaço para ativar o Rock in Rio como empresa patrocinadora.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.