Ford Transit conta com a conectividade FordPass

A Ford aposta na conectividade e traz, pela primeira no segmento de vans, o FordPass embarcado na Transit. Ela é a primeira da categoria no mercado nacional a contar com um modem embarcado de série que permite o acesso a dados e comandos remotos pelo celular.

LEIA MAIS

+ FORD COLOCA A TRANSIT EM TESTE DE 1 MILHÃO DE QUILÔMETROS

Além da localização do veículo a qualquer momento, travar e destravar portas remotamente, checar o nível do combustível e a quilometragem, a conectividade embarcada tem outros recursos para aumentar a produtividade. Um deles é o alerta de modos de falha, que pode identificar mais de 3 mil tipos de ocorrência, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa até variações no desempenho do motor.

Se detectar algum problema, o sistema envia um alerta pelo celular indicando o tipo de falha, a sua gravidade e o que é preciso fazer para a correção. “Caso seja um alerta mais urgente, que pode afetar o funcionamento do veículo, a Central de Atendimento Ford entra em contato com o cliente para entender o que está acontecendo e ajudar a encontrar uma solução”, explica Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.

O FordPass também dá acesso ao Agenda Ford, que mostra a programação de serviço de todas as concessionárias da rede. O cliente pode escolher o melhor dia e horário para ir à oficina, o box e até o técnico que vai atender o seu veículo, além de acompanhar todas as etapas do serviço pelo aplicativo, de forma 100% digital.

A Transit de passageiros, ou minibus, também vem de série com uma central multimídia completa, o SYNC Move, com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Ela já traz aplicativos como Waze, Spotify e Zello instalados de série e inclui um botão para acesso direto ao 0800 da Ford com um toque na tela, por meio do celular pareado, para informações ou assistência 24 horas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade