Lançamentos Mercado

Ford Territory ganha novo visual e motor diferenciado na China

Antes mesmo de estrear no Brasil, evento este que precisou ser atrasado por diversos motivos, entre eles a pandemia, o novo Ford Territory já passou por um facelift no mercado chinês.

LEIA MAIS

+ Ford vai ter novo SUV menor que o EcoSport e já está em testes

O modelo foi exibido pela primeira por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, e a espectativa é que ele ocupe uma posição acima do EcoSport e que tenha como principais rivais as versões mais em conta do Jeep Compass.

Na China, onde o utilitário foi criado e é produzido, o Ford Territory já recebeu linhas novas, com novos motores, além de um novo sobrenome S que o torna diferente do modelo que era oferecido anteriormente.

Na parte externa, o modelo recebeu faróis de máscara negra, com toda a iluminação por lâmpadas de LED. A grade frontal agora possui filetes retangulares. Os acabamentos de algumas peças, onde eram cromados, agora são pintados de preto brilhante. As lanternas traseiras ganharam novo desenho interno, também com LED.

A parte interna agora pode ser escolhida pelo cliente, com opções entre um acabamento de cabine mesclando couro preto e detalhes de madeira. Outro item que recebeu modificações foi a central multimídia, que foi renovada, mas o modelo não conta com o Sync3, uma das versões mais recentes do software utilizado na tela.

Mesmo com várias mudanças na estética, a principal novidade da nova versão do Ford Territory ficou mesmo por conta da motorização. O utilitário agora possui a opção de um sistema híbrido-leve, que conta com um conjunto de baterias de 48V. Elas alimentam o pequeno motor elétrico que substitui o alternador e ainda ajuda nas arrancadas e no uso do start/stop. Essas novas baterias também são responsáveis por mater componentes elétrico funcionando com o carro parado, mas com o motor desligado.

O motor a combustão permanece o 1.5 turbo de quatro cilindros, cedido pela Mitsubishi. Os dados dá China dão conta de 140 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. No mercado chinês o modelo tem trasmissão automática CVT.

SBD Bremen Julho

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

ME CONHEÇA MAIS

RET JBS

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!