Lançamentos Mercado

Ford prepara oito lançamentos no Brasil para 2020 e apresenta novo Mustang

SBD JBS

Durante o tradicional evento de final de ano com a imprensa da Ford, a marca anunciou o lançamento do novo Mustang Black Shadow, edição especial comemorativa de 55 anos do esportivo. Além disso, a empresa norte-americana confirmou oito novas ações de produtos no Brasil no próximo ano.

LEIA MAIS

+ Ford Mustang ganha versão elétrica Lithium no Sema Show 2019

“Este ano celebramos 100 anos da Ford no Brasil e lançamos as bases para construir um negócio mais ágil, eficiente e centrado no consumidor, nos preparando para os próximos 100 anos. Para nós, é o começo de uma nova era”, disse o Lyle Watter, presidente da Ford América do Sul.

O ano de 2019 foi fundamental para a fabricante, que passou por mudanças estruturais para o Mercosul, preparando-se para as transformações da tecnologia, do mercado e do perfil dos consumidores na próxima década.

“Você pode imaginar como será o mundo daqui a 10 anos, todas as mudanças que vão ocorrer principalmente no setor automotivo?”, questionou Watters. “A tecnologia de conectividade 5G vai mudar o modo como as pessoas se comunicam e pensam sobre mobilidade. Vai transformar a cultura e o comportamento numa velocidade nunca vista. E é para isso que estamos preparando os nossos negócios.”

Mustang Black Shadow

O Mustang também abre a lista de novidades da Ford no Brasil, com o lançamento da edição especial Black Shadow no começo de 2020. O modelo, exibido em primeira mão no evento, é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e a base mecânica do modelo GT Premium, com itens de diferenciação exclusivos que prestam um tributo à história do ícone.

O visual do Black Shadow é marcado pelo teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, novas rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira, diferenciando o novo modelo. Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em Alcantara, com costuras especiais, traz acabamento de fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O emblema “55 Years” é exibido em destaque no painel.

O motor escolhido pela Ford é o 5.0 litros V8 capaz de desenvolver até 466 cavalos associado à uma transmissão automática de 10 velocidades, além da base mecânica do modelo GT 3 premium.

“O Black Shadow traz tudo que os fãs do Mustang apreciam: alta potência, exclusividade e personalidade marcante, com a tecnologia mais avançada já oferecida no nosso pony car. É um carro digno de colecionador”, disse Lyle Watters.

Novos produtos

As oitos ações de produto que a Ford programou para 2020 reservam boas surpresas para os consumidores. Uma delas já é conhecida: o SUV Territory. As demais incluem modelos elétricos, novas tecnologias e soluções de conectividade que serão reveladas mais tarde.

Elas se somam aos importantes lançamentos feitos pela marca em 2019, que incluíram o EcoSport Run Flat, o Ka 1.0 FreeStyle, o Edge ST e a Ranger 2020, picape que teve um expressivo crescimento nas vendas, principalmente na versão topo de linha Limited, e venceu diversos prêmios e comparativos. O Ka foi outro destaque, mantendo-se como o segundo mais vendido da indústria.

Na área de pós-vendas a Ford lançou o Auto Busca, aplicativo inédito de venda de peças para oficinais e reparadores independentes, considerado uma revolução na indústria. E foi a primeira na América Latina a usar a realidade aumentada nas oficinas da sua rede para agilizar a execução dos serviços.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Jeep

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.