Curiosidades Mercado

Ford lança o Mustang Mach-E GT em Goodwood e ano que vem será vendido no Brasil

O maior e mais incrível festival de velocidade da Europa é o de Goodwood e por lá algumas montadoras resolvem apresentar seus clássicos e esportivos e, de quebra, já os exibem nas pistas. Esse foi o caso da Ford com o novo Mustang Mach-E GT.

LEIA MAIS

+ Mach 1 é o melhor Mustang vendido no Brasil

Para além da novidade, a montadora levou para o festival uma mostra composta somente por veículos elétricos. E anunciou ainda o início das vendas no Velho Continente do Mustang Mach-E GT, versão de alta performance do novo SUV elétrico da marca que será vendido no Brasil no próximo ano.

Com potência de 487 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o Mustang Mach-E GT é o carro de cinco passageiros mais rápido já oferecido pela Ford na Europa e estreou na tradicional subida de serra de Goodwood, percurso de cerca de 1,8 km onde o público pode apreciar o desempenho dos veículos.

Além de dois motores elétricos a bateria, suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo e pneus especiais, o Mustang Mach-E GT tem tração nas quatro rodas com uma calibração exclusiva, com maior distribuição de torque nas rodas traseiras para apimentar o desempenho esportivo.

Ele conta também com o novo modo de direção “Untamed Plus”, que ajuda a equilibrar a potência para melhorar o tempo de volta na pista, ajustando simultaneamente a tração e o controle de estabilidade para uma experiência de direção mais emocionante – onde as leis e as condições permitirem.

Seus itens personalizados incluem bancos esportivos Ford Performance, rodas de liga leve de 20 polegadas e um estilo de carroceria exclusivo, diferenciando ainda mais o design elegante e poderoso do SUV premium. Equipado de série com uma bateria de alcance estendido de 88 kWh, ele tem autonomia de até 500 km (padrão WLTP) e pode ganhar uma autonomia média de 99 km em cerca de 10 minutos com carregador de 150 kW.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.