Ford faz recall em 634 mil veículos por risco de incêndio

A Ford está fazendo o recall de 634 mil unidades de veículos da marca por risco de incêndio. O recall abrange os SUVs Bronco Sport e Espace, dos anos modelos entre 2020 e 2023, com motores de três cilindros 1.5L.

Vale salientar, que o recall não abrange os modelos no Brasil. A fabricante informou que o recall abrange 520 mil veículos nos Estados Unidos e outros 114 mil em outros países. Em nota, a Ford explicou o ocorrido.

“A respeito do recall dos modelos Escape e Bronco Sport anunciado ontem pela Ford nos Estados Unidos, informamos que este programa não inclui nenhuma unidade do Bronco Sport vendido no Brasil. O modelo do Bronco Sport envolvido no recall é o equipado com motor 1.5 de três cilindros, que não é comercializado no país. Desde o seu lançamento no mercado brasileiro, o Bronco Sport é oferecido exclusivamente com motor EcoBoost 2.0, que não faz parte dessa ação”, disse a montadora por meio de nota.

LEIA MAIS
+ BMW 3.0 CSL TEM CÂMBIO MANUAL E ABUSA DE FIBRAS DE CARBONO LIMITADO A 50 UNIDADES

Os carros já passaram por um recall anteriormente e, mesmo assim, esses veículos precisarão passar pelo novo reparo. A marca informou que a respeito dos motores funcionando, quando um injetor de combustível rachado pode fazer com que o combustível ou vapor de combustível se acumule perto de superfícies quentes, o que pode aumentar o risco de incêndio sob o capô.

A fabricante informou que recebeu 54 relatos de fogo. Outros 13 casos foram, provavelmente, causados por um injetor de combustível com vazamento, explicou a Ford.

Artigos Recentes