Curiosidades

Ford EcoSport deixa de ser fabricado na Índia e atinge Argentina, México e EUA

A Ford anunciou o fechamento de mais unidades de sua linha de produção pelo mundo. Após encerrar as atividades no Brasil no começo do ano, a marca norte-americano anunciou que irá encerrar suas operações na Índia.

LEIA MAIS

+ Maverick é confirmada pela Ford para disputar mercado com a Toro em 2022

Com essa decisão, não apenas o país asiático sofrerá as consequências, mas também os mercados aqui na América, como Argentina, México, Canadá e Estados Unidos. Isso porque, o modelo era exportado para essas nações.

Segundo a montadora, o fechamento da planta de Sanand ocorrerá no quarto trimeste deste ano, enquanto a de Chennai, onde o EcoSport é fabricado, fechará as portas no segundo semestre do ano que vem.

Ainda de acordo com a marca, em entrevista para o Autoblog Argentina, o SUV continuará a ser comercializado até os estoques acabarem, o que deve acontecer apenas em 2023. Após o fim das vendas do último lote produzido na Índia, o modelo não voltará para o mercado argentino.

Ao que tudo indica, o país hermano ainda vai receber o EcoSport reestilizado, com novo o novo desenho que já circula na internet desde o mês passado.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.