Large 970×250
Curiosidades Mercado

Ford e Bosch se unem para desenvolver tecnologia de manobrista automatizado

SBD Caoa Out

A tecnologia automotiva está sendo cada vez mais desenvolvida por especialistas com o intuito de facilitar a vida dos motoristas e proprietários de veículos. Prova disso é uma parceria entre a Ford e a Bosch que desenvolveram juntas um sistema de manobrista automatizado.

LEIA MAIS

+ Ford inicia produção da nova F-150 nos Estados Unidos e confirma versão elétrica

Com essa novidade, o carro pode ser deixado na porta da garagem e ele irá estacionar sozinho, e na hora de sair ele também virá automaticamente ao encontro do motorista por um simples comando do celular. A tecnologia está sendo demonstrada em Detroit, em parceria com o condomínio Bedrock’s Assembly Garage.

A demonstração é feita no bairro de Corktown, onde a Ford está construindo um novo centro de inovação em mobilidade, na antiga estação central ferroviária de Michigan. É a primeira solução de estacionamento com manobrista automatizado baseada em infraestrutura nos Estados Unidos.

“Estamos continuamente em busca de oportunidades para expandir nosso conjunto de tecnologias de assistência ao motorista Ford Co-Pilot360, que ajudam as pessoas a dirigir com mais confiança, e acreditamos que a tecnologia de estacionamento com manobrista automatizado é uma grande promessa”, diz Ken Washington, diretor de Tecnologia da Ford.

Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a tecnologia inteligente da Bosch. Um conjunto sofisticado de sensores na infraestrutura reconhece e localiza o veículo e orienta a sua manobra de estacionamento, podendo pará-lo imediatamente se detectar algo no caminho.

Ao chegar na garagem, o motorista deixa o veículo em uma área designada e usa um aplicativo no smartphone para o seu estacionamento, assim como para a sua retirada. Com essa solução, os proprietários de garagens podem acomodar até 20% mais veículos no mesmo espaço e estes também podem ser dirigidos para áreas de serviços dentro da garagem, como recarga elétrica ou lavagem.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.