Ford confirma estreia da picape F-150 a partir do dia 9 de fevereiro

A picape F-150 estava prevista para entrar na pré-venda em dezembro passado. Demorou e nada aconteceu. Agora, a contagem regressiva finalmente começou com a apresentação garantida para o próximo dia 9.

O primeiro quadrimestre de 2023 deve começar forte para a marca do oval azul. Pode esperar por grandes lançamentos entre as picapes, segmento que irá movimentar cerca de 100 mil novos veículos este ano e será um divisor de águas para o lucrativo setor das caminhonetes no país.

A Ford, de olho na expansão do seu line up, vai começar com a F-150 e, em breve, no semestre que vem, a nova Ranger, feita na Argentina e está quase pronta para ser comercializada.

LEIA MAIS
+ Preço do diesel tem redução em janeiro, mas em um ano subiu 18%

Com motor V8 do Mustang, que gera até 483 cv de potência, a F-150 chegará forte para brigar no segmento das gigantes, onde a RAM domina o setor das full size. Além disso, a picape que chega a medir de 6,19 metros vai sair à frente da nova Chevrolet Silverado, que está garantida para o segundo semestre.

Com a F-150, ao lado da família Ranger e da Maverick híbrida, a Ford aumenta a sua linha de picapes. A montadora ainda não comercializa oficialmente a F-150 no Brasil, algumas unidades circulam por aqui porque chegaram como importação direta de lojistas ou na atualidade são os modelos de testes da engenharia.

Com relação as versões, como escrevi anteriormente, o fabricante deve trazer a topo de linha Lariat, vendido na Argentina e em outros países vizinhos. Já a F-150 Lightning ficará para um novo capítulo bem mais na frente. O badalado modelo 100% elétrico pode pintar por aqui no começo de 2025.

Nos Estados Unidos, a maioria da gama da F-150 é vendida com o reestilizado family face da marca, assinatura do novo DNA entre as picapes (vide a renovação da Ranger). Por lá, nos EUA, a picape parte de US$ 49.100 (R$ 257 mil, na conversão direta). Por aqui, arriscaria o dobro dessa pedida.

CUSTOMIZAÇÃO
Eleita picape do ano 2021 na América do Norte, a integrante da Série F, a linha mais vendida nos Estados Unidos por 45 anos, vai imprimir robustez, tecnologia, segurança, conforto e sofisticação que construíram a grife desse reconhecimento.

O pacote de tecnologia inclui o novo Sync 4, a tela de 12 polegadas, bancos que reclinam 180 graus entre outras “arrumações” como o sistema de som B&O da Bang & Olufsen. Puro luxo.

Ainda é possível personalizar a picape com a cara do cliente lá na América do Norte. No Brasil, no entanto, essas customizações devem ser mais sutis, visto que não é comum ver as marcas disponibilizarem tantas opções de mudanças.

Artigos Recentes