Lançamentos Off Road

Ford confirma a versão Storm para a picape Ranger no Brasil em 2019

Enquanto a Ford F-150 Raptor não chega por aqui, os brasileiros precisam se contentar com uma versão mais “aventureira” da picape média Ranger. Durante o evento de fim de ano com a imprensa automotiva, em São Paulo, a montadora apresentou os resultados e balanço das ações da marca em 2018. Além do Mustang, EcoSport Storm e nova linha Ka, lançados no período, e do Edge ST e EcoSport com tecnologia Run Flat Tire, que chegam em breve ao mercado, outro destaque do evento foi a Ranger Storm, que teve o seu lançamento confirmado para 2019.

LEIA MAIS

+ Ford mostra a sua picape mais poderosa, a F-150 Raptor, durante o Salão de São Paulo

+ Ford Mustang 2019 ganha nova cor, novo som Bang & Olufsen fica R$ 16 mil mais caro

+ Ford inicia pré-venda do Edge ST com 335 cv e preço de R$ 299 mil

+ Conhecemos o Ford Territory, que será o maior rival para o Jeep Compass no Brasil

“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento no final 2019 e começo de 2020”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

A Ranger Storm nasceu como um conceito para destacar a vocação off-road da picape, com um design arrojado e exclusivo em duas cores e elementos visuais que imprimem robustez e musculatura. Ela vem com alargadores de para-lama, rack de teto com iluminação em LED, snorkel, capota marítima, santantônio com trilhos integrados, estribos laterais tipo plataforma, para-choques off-road e ganchos de reboque. 

Sua grade dianteira preta com o nome Storm em letras grandes é inspirada em elementos da F-150 Raptor e do EcoSport Storm. Ao lado do nome, dois frisos prata em formato de C simulam garras. No capô, duas faixas com grafismos reforçam o seu dinamismo. Os faróis embutem luzes diurnas de LED.

O para-choque incorpora faróis duplos de neblina, com molduras que replicam a treliça do tipo colmeia da grade central. Na parte inferior ele traz um aplique de cor prata com dois ganchos para reboque, de perfil quadrado e robusto. A carroceria pintada na cor vermelho Toscana tem molduras pretas contrastantes nos para-choques, laterais e caixas de rodas. A tampa traseira da picape é toda escura, com um grande logotipo Storm em prata e a inscrição “4×4 Off Road”. As rodas de liga leve de 17 polegadas, maçanetas, retrovisores, protetor de caçamba e snorkel também são pretos.

Os para-lamas traseiros são decorados com grafismos e a inscrição “4×4 Off Road”. O santantônio tem um desenho exclusivo que se conecta com o rack de teto. Os pneus Pirelli MTR Scorpion 285/70 R17 reforçam o caráter off-road da picape.

Como a versão topo de linha Limited, a Ranger Storm é equipada com motor 3.2 Diesel de 200 cv, transmissão automática de seis marchas, central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento e piloto automático com limitador de velocidade. Ela conta também com vários recursos que aprimoram a dirigibilidade. Além de controle eletrônico de estabilidade e tração, tem os exclusivos controle adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, controle de oscilação de reboque e assistência de frenagem de emergência.

SBD Audi Q5 2

1 Comentário

Clique para inserir um comentário

  • a ford precisa voltar a fazer picapes grandes no brasil sou fanático pela raptor poderia ser feito ela no brasil com motor a diesel sem a necessidade de ser tao requintada qto a americana e com isso um bom preço para nos consumidores

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET Audi Q5
RET TCross