Lançamentos Off Road

Ford confirma a versão Storm para a picape Ranger no Brasil em 2019

Enquanto a Ford F-150 Raptor não chega por aqui, os brasileiros precisam se contentar com uma versão mais “aventureira” da picape média Ranger. Durante o evento de fim de ano com a imprensa automotiva, em São Paulo, a montadora apresentou os resultados e balanço das ações da marca em 2018. Além do Mustang, EcoSport Storm e nova linha Ka, lançados no período, e do Edge ST e EcoSport com tecnologia Run Flat Tire, que chegam em breve ao mercado, outro destaque do evento foi a Ranger Storm, que teve o seu lançamento confirmado para 2019.

LEIA MAIS

+ Ford mostra a sua picape mais poderosa, a F-150 Raptor, durante o Salão de São Paulo

+ Ford Mustang 2019 ganha nova cor, novo som Bang & Olufsen fica R$ 16 mil mais caro

+ Ford inicia pré-venda do Edge ST com 335 cv e preço de R$ 299 mil

+ Conhecemos o Ford Territory, que será o maior rival para o Jeep Compass no Brasil

“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento no final 2019 e começo de 2020”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

A Ranger Storm nasceu como um conceito para destacar a vocação off-road da picape, com um design arrojado e exclusivo em duas cores e elementos visuais que imprimem robustez e musculatura. Ela vem com alargadores de para-lama, rack de teto com iluminação em LED, snorkel, capota marítima, santantônio com trilhos integrados, estribos laterais tipo plataforma, para-choques off-road e ganchos de reboque. 

Sua grade dianteira preta com o nome Storm em letras grandes é inspirada em elementos da F-150 Raptor e do EcoSport Storm. Ao lado do nome, dois frisos prata em formato de C simulam garras. No capô, duas faixas com grafismos reforçam o seu dinamismo. Os faróis embutem luzes diurnas de LED.

O para-choque incorpora faróis duplos de neblina, com molduras que replicam a treliça do tipo colmeia da grade central. Na parte inferior ele traz um aplique de cor prata com dois ganchos para reboque, de perfil quadrado e robusto. A carroceria pintada na cor vermelho Toscana tem molduras pretas contrastantes nos para-choques, laterais e caixas de rodas. A tampa traseira da picape é toda escura, com um grande logotipo Storm em prata e a inscrição “4×4 Off Road”. As rodas de liga leve de 17 polegadas, maçanetas, retrovisores, protetor de caçamba e snorkel também são pretos.

Os para-lamas traseiros são decorados com grafismos e a inscrição “4×4 Off Road”. O santantônio tem um desenho exclusivo que se conecta com o rack de teto. Os pneus Pirelli MTR Scorpion 285/70 R17 reforçam o caráter off-road da picape.

Como a versão topo de linha Limited, a Ranger Storm é equipada com motor 3.2 Diesel de 200 cv, transmissão automática de seis marchas, central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento e piloto automático com limitador de velocidade. Ela conta também com vários recursos que aprimoram a dirigibilidade. Além de controle eletrônico de estabilidade e tração, tem os exclusivos controle adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, controle de oscilação de reboque e assistência de frenagem de emergência.

1 Comentário

Clique para inserir um comentário

  • a ford precisa voltar a fazer picapes grandes no brasil sou fanático pela raptor poderia ser feito ela no brasil com motor a diesel sem a necessidade de ser tao requintada qto a americana e com isso um bom preço para nos consumidores

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.