Publicidade

Ford atualiza o Focus na linha 2022 com novas tecnologias

Atualmente disponível apenas na Europa, a Ford apresentou a nova geração do Focus. O modelo chega a linha 2022 com novas atualizações de meia-vida não só no design, como também na parte tecnológica.

LEIA MAIS

+ Ford EcoSport deixa de ser fabricado na Índia e atinge Argentina, México e EUA

A marca também disponibilizou um novo câmbio automatizado de dupla embreagem nas opções equipadas com o sistema híbrido-leve. No exterior, o veículo teve seus faróis redesenhados e ganhou luzes de LED de série para todas as versões. Nas configurações mais completas existe ainda a tecnologia LED Matrix com sistema anti-ofuscamento.

A grade dianteira foi redesenhada, com uma malha interna que varia de acordo com a escolha da versão. O para-choque também foi alterado e o revestimento das lanternas recebeu agora um toque mais escurecido.

Entre as demais alterações estão rodas redesenhadas para cada configuração, assim como spoilers e outras mudanças feitas para diferenciar cada versão, que são cinco ao todo: Connected, Titanium, Active, ST Line e ST

Existe também os pacotes Vignale, que disponibilizam mais requinte e conforto a bordo, mas são apenas opcionais. A Ford disponibilizou para a versão ST uma nova cor exclusiva, a Mean Green.

Na parte interna está o sistema Sync 4 exibido em uma tela de 13,2 polegadas com atualização sem fio, feita através do FordPass pelo smartphone. A conexão Apple CarPlay e Android Auto permanecem e a ausência de botões para o ar-condicionado é novidade.

O conjunto mecânico conta com um motor 1.0 EcoBoost que desenvolve 100cv, 125 cv ou 155 cv de potência dependendo da versão. Os câmbios podem ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagens e sete velocidades.

O novo Focus ainda pode funcionar através de um conjunto de sistema híbrido leve de 48 volts, o que ajuda a diminuir além do consumo, a emissão dos poluentes.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade