Lançamentos Mercado

Ford apresenta a nova família do Bronco, que deve ter versão vendida no Brasil

SBD Gasolina Dura mais 1

A Ford apresentou, nos Estados Unidos, a nova edição da família de SUVs, Bronco. O lançamento acontece depois de meses de espera, ocasionada pela pandemia do coronavírus, e mais de 20 anos depois que o modelo saiu de linha, em 1996.

LEIA MAIS

+ Mustang Mach 1 é apresentado oficialmente pela Ford nos EUA

Apresentado em quatro configurações: 2 portas, 4 portas e Sport; o utilitário será vendido globalmente, em outros países além dos Estados Unidos. As versões 2 e 4 portas estão programados à entrar na linha de produção no início do próximo ano, com vendas disponíveis meses depois.

Antes disso, a versão Sport já deve começar a ser produzida ainda no final deste ano. Esta, inclusive, deve a ser que será vendida aqui no Brasil. Isso porque, uma unidade do Bronco já apareceu em teste rodando em teste por aqui.

Com tração 4×4 em todas as opções, os Bronco 2 e 3 portas terão duas opções de motorização, ambas Ecoboost, com 2.3 de 4 cilindros e 270 cv de potência ou V6 de 2.7 litros de 310 cv de potência. Associadas estão opções de câmbio manual de sete marchas ou automática de 10 velocidades.

Enquanto isso, a versão Sport possui, também duas opções de propulsores Ecoboost, mas mais tímidas com 1.5 litro de três cilindros e 181 cavalos, ou 2.0 litros que desenvolve até 245 cv. Os dois motores serão associados à um câmbio automático de oito marchas.

Segunda a montadora norte-americana, a novidade traz muito de dois outros ícones da Ford, a robustez da Série F, além do desempenho do Mustang. Já conhecido pela robustez, o Bronco terá como um de seus rivais o Jeep Wrangler.

A versão 2 portas do Bronco mede 4,42 metros de comprimento, 1,85 metros de altura e 2,55 metros de entre-eixos. Enquanto a versão 4 portas possui 4,82 m de comprimentos e 2,95 metros de entre-eixos.

A Ford disponibilizou sete modos de condução diferentes: Normal, Eco, Sport, Terreno escorregadio e Areia, Baja, Lama/Sulcos e Pedras. A novidade possui ainda dois sistemas de tração 4×4, uma mais simples e outra mais avançada.

A versão com duas portas, terá de série teto dividido em três partes removíveis: dianteira esquerda, dianteira direita e traseira. Enquanto a versão de quatro portas tem quatro seções de teto removíveis, incluindo um painel na posição central que podem ser removidos por uma pessoa.

Na cabine está um quadro de instrumentos digital e uma central multimídia de 12 polegadas. Além disso, existem câmeras por toda a volta do veículo, o que dá ao motorista uma visão de 360 graus.

As duas versões do Bronco serão oferecidas em 7 versões: Base, Big Bend, Black Diamond, Outer Banks, Wildtrak, Badlands e First Edition. Entre os opcionais estão o pacote Ford Co-Pilot360, que inclui frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, aviso de colisão frontal, alerta de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado, sistema de manutenção de faixa, controle de velocidade adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito.

Já a opção de entrada, Bronco, que é a que deve chegar por aqui, possui um visual mais diferente das outras opções. Ele é um pouco menor do que seu principal concorrente, o Jeep Compass, e conta com 4,39 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos e 1,79 metros de altura.

Nas opções Badlands e First Edition, o Bronco Sport possui os mesmos modos de condução das versões mais completas. Enquanto as demais perdem as configurações específicas para lama e rochas.

Apesar de ser a opção mais em conta, o Bronco Sport conta, de série, com o pacote Ford Co-Pilot360, que inclui frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, aviso de colisão frontal, alerta de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado, sistema de manutenção de faixa, controle de velocidade adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Jeep

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.