Curiosidades Mercado

Ford anuncia novos projetos e modelos para 2021

Os planejamentos para o próximo ano já estão sendo feitos pelas montadoras. Depois do ano atípico, para não dizer desastroso, de 2020, a esperança se renova com a virada do ano e a chegada da vacina contra a Covid-19. Prova disso, a Ford anunciou a sequência de ampliação de produtos no Brasil e América do Sul, além de aposta em formação profissional.

LEIA MAIS

+ No Ford Ka, um banho de aventura e o desejo de conhecer o mundo

Entre as principais novidades da marca norte-americana está a chegada de alguns modelos esperados pelos brasileiros. A Ford confirmou, além da linha Transit, o lançamento do Bronco, família global de SUVs, da série especial Mustang Mach 1 e da Ranger Black, nova versão da picape. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Watters teve um encontro virtual com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, para confirmar um investimento de US$ 580 milhões na nova geração da Ranger, programada para chegar aos mercados da América do Sul em 2023. O investimento inclui ainda a modernização da fábrica de Pacheco e um aumento significativo da localização de peças.

Na América do Sul, os futuros produtos anunciados dão uma boa indicação dos planos da Ford para a região, com foco em segmentos que estão crescendo no mercado. A Transit, que será produzida no Uruguai vai fortalecer a competitividade da Ford no segmento de vans comerciais. Van mais vendida do mundo, a Transit é líder do segmento nos EUA e na Europa, onde recentemente a nova versão elétrica E-Transit foi adicionada ao portfólio.

A Ranger Black é uma versão adicional da picape voltada ao uso urbano. O Mustang Mach 1 é uma edição limitada com motor V8. Ele faz uma ponte entre o Mustang GT e as versões Shelby, com vários componentes do GT350 e do GT500. Entre outros avanços, o novo Mach 1 vem com uma tunagem especial desenvolvida para as pistas.

O Bronco é outro ícone que a Ford vai trazer para a América do Sul. A nova família de SUVs oferece performance e capacidade off-road, além de recursos inteligentes de conveniência, tecnologias de assistência ao motorista, pacote de segurança e conectividade.

Outro anúncio importante feito pela Ford, que se tornará realidade em 2021, é a Ford Academy, centro de treinamento desenvolvido junto com o SENAI, parceiro da Ford há mais de 40 anos. A instalação, localizada em São Paulo, estará conectada com a Ford Academy Argentina e a Digital Academy, fornecendo em conjunto treinamento e desenvolvimento para todas as operações e parceiros da Ford América do Sul.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.