Lançamentos

Ford anuncia a chegada do Territory para setembro e pré-venda em agosto

SBD Gasolina Dura mais 1

A Ford anunciou, durante o primeiro episódio do seu podcast a data de lançamento do SUV Territory aqui no Brasil. A novidade chega às concessionárias em setembro, mas já a partir de 07 de agosto, o modelo já estará disponível em esquema de pré-venda.

LEIA MAIS

+ SUV Territory entra em contagem regressiva para chegar ao Brasil

Ainda mantendo segredo em relação as versões, preços e equipamentos, o novo veículo será o primeiro da Ford a ser importado da China. Por lá, ele é baseado em um carro de outra marca, o Jiangling Yusheng S330.

Antes mesmo de estrear no Brasil ele foi exibido para o público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018. Mas o modelo da época era diferente do veículo que foi atualizado em março. O fabricante driblou 2019 para importar o novo e não trazer um carro defasado.

Na China, onde o SUV foi criado e produzido, o Territory já recebeu atualização de estilo e motores além de um sublogotipo S que o torna levemente diferente do que era oferecido anteriormente.

Na parte externa, os faróis são de máscara negra com a iluminação por lâmpadas de LED. A grade frontal também foi trocada e ganhou elementos retangulares, ficou mais elegante. Os acabamentos de algumas peças, onde eram cromados, agora são pintados de preto brilhante, menos China e mais exportação. As lanternas traseiras ganharam novo desenho e São em LED.

Por dentro o que esperar? Luxo e estilo para impressionar o consumidor maduro, mais conservador e que vai encher os olhos pelo acabamento que une couro e detalhes de madeira. A central multimídia provavelmente estará fora da tecnologia do Sync3. Lembro do tema quando perguntei aos executivos da Ford sobre a nova geração do Sync – que vai estrear no Mustang elétrico – se faria parte ou não do Territory e eles disseram em novembro do ano passado, nos Estados Unidos, que a oferta de tecnologia seria outra mas Car Play e Android Auto estão programados.

Mesmo com os ajustes de design, a principal novidade da nova versão do Territory certamente ficará por conta da motorização. Na China, o utilitário possui a opção de um sistema híbrido-leve com um conjunto de baterias de 48V. Elas alimentam um motor elétrico que substitui o alternador e ainda ajuda nas arrancadas e no uso do start/stop. É público isso. Mas seria essa a versão?

O motor a combustão permanece o 1.5 turbo de quatro cilindros apontam para 140 cv de potência e 22,9 kgfm de torque mas vamos esperar como a engenharia local vai programar isso e ajustar o importado que tem caixa automática do tipo CVT.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Jeep

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.