Ford abre vagas gratuitas com bolsa de R$ 350 para curso de front-end

SÃO PAULO – A Ford está lançando um programa de educação para formação de profissionais na área de tecnologia. Voltado para pessoas com baixa renda, o projeto acontece, inicialmente, em São Paulo, em convênio com o Senai-SP, o Ford Academy, que serve como centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento com os parceiros da marca.

A formação é voltada para o curso de front-end. Não é preciso ter conhecimento prévio sobre o assunto para se candidatar às vagas. As aulas são 100% presenciais.

O Ford Enter disponibilizará 200 vagas ao longo de 2023. Inicialmente, serão 80 vagas dispostas em quatro turmas de 20 pessoas. Como as vagas são voltadas para pessoas de baixa renda, os estudantes receberão uma bolsa de R$ 350. Em seis meses, os alunos vão participar de 440 horas de aulas presenciais ministradas pelo Senai-SP, parceiro estratégico da Ford.

LEIA MAIS
+ FORD APRESENTA MAVERICK HÍBRIDA, PRIMEIRA PICAPE ELETRIFICADA DO BRASIL

As inscrições abriram na última quarta-feira (30) e permanecem até o dia 06 de janeiro do próximo ano. Para participar, basta acessar o site http://www.fordenter.ford.com.

Além da formação em front-end, porta de entrada no mercado de tecnologia, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.

Os pré-requisitos para participar são ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo.

A ideia é conseguir escalar o projeto para toda a América do Sul, segundo disse a Ford no evento de lançamento, em São Paulo.

Falta de profissionais
Segundo a pesquisa Escassez de Talentos 2022 realizada pelo ManpowerGroup com mais de 40 mil empregadores em 40 países, o Brasil está entre os dez com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas, principalmente no segmento de Tecnologia da Informação & Dados.

Outro estudo, da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), estima que em 2025 haverá um déficit de mais de 500 mil profissionais para atuar na área de tecnologia.

Artigos Recentes