Fiat Uno se despede do mercado com versão especial Ciao

Um dos maiores ícones do universo automotivo se despede depois de 37 anos de história. A Fiat anunciou a despedida do compacto Uno com uma versão especial, a Ciao, que em italiano é uma saudação em dois sentidos: pode ser usada tanto para cumprimentar alguém, quanto para se despedir.

LEIA MAIS

+ FIAT APRESENTA A NOVA STRADA COM CÂMBIO AUTOMÁTICO CVT

A novidade está limitada a 250 unidades e homenageia o veículo que foi fabricado de forma ininterrupta desde agosto de 1984 no Polo Automotivo de Betim (MG). O Uno já acumula 4.379.356 unidades produzidas.

A série especial é numerada com um emblema que identifica a unidade e marca a despedida do carro mais querido dos brasileiros. A configuração é exclusiva, para honrar fãs e colecionadores.

Todas as unidades são pintadas em Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro printados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA” — “a história de uma lenda” em italiano.

A lateral se destaca pelas exclusivas rodas de liga leve escuras de 14 polegadas e o logo Uno nas cores da Itália à esquerda da tampa do porta-malas.

Por dentro, o Uno Ciao adota um padrão mais escurecido e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel. Nela fica a plaqueta numerada, de 001 a 250. Destaque também para os bancos com acabamento único e apoio de braço para o banco do motorista.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade