Publicidade

Fiat Uno agora só é vendido em uma única versão

Publicidade

Talvez seja a proximidade da descontinuação do Fiat Uno, mas a montadora anunciou que o compacto agora só ser comercializado no mercado nacional em apenas uma versão. O modelo foi lançado há 37 anos e já passou por diversas atualizações ao longo desse tempo.

LEIA MAIS

+ Fiat promove ação gameficada do seu novo SUV com influenciadores

A partir de agora, o hatch só será vendido na configuração de entrada Attractive com motorização menos potente, um propulsor de quatro cilindros 1.0 8V Firefly que entrega até 75 cavalos. Dessa forma, as opções com motor 1.3 e com o de três cilindros 1.0 6V Firefly não estarão mais disponíveis.

A opção que ficou custa R$ 56.190 e disponibiliza uma caixa de câmbio manual com cinco velocidades, além de direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função one touch, ar-condicionado, controle eletrônico de aceleração e travas elétricas e automáticas das portas a 20 km/h.

Produzido na fábrica da Fiat em Betim (MG), o Uno vendeu nos primeiros meses de 2021 apenas 10.042 unidades, destas 9.670 para vendas diretas. Ou seja, 96% do seu emplacamento. Em outras palavras, a maioria das vendas do carro foram para CNPJ e não para o consumidor final.

A montadora afirmou, em nota, que a decisão se baseou no “bom desempenho comercial das versões aventureiras Mobi Trekking e Argo Trekking”.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade