Fiat Strada recebe uma estrela no teste de colisão do Latin NCAP

A Fiat Strada decepcionou no teste de colisão do Latin NCAP e recebeu apenas uma estrela, o mínimo possível. A picape foi testada nas versões cabine dupla, com quatro airbags e controle de estabilidade (ESP).

A versão cabine simples também passou pelos testes e conta com dois airbags e mantém o ESP. Em ambos os casos, a picape foi considerada instável na colisão frontal e na área para os pés. O impacto da colisão frontal acontece aos 64 km/h. Vale lembrar que a Fiat Strada é o veículo mais vendido do Brasil.

Na versão de cabine simples, a picape alcançou 47,47% de proteção para os adultos. Já para as crianças a proteção foi de 22,08%. Os pedestres e usuários vulneráveis tiveram 40,23% de proteção.

LEIA MAIS
+ BYD YUAN PLUS RECEBE 5 ESTRELAS NO TESTE DE COLISÃO DO EURO NCAP

Já a versão de cabine dupla recebeu uma avaliação pior na proteção dos adultos. 41,39%, 52,69% para as crianças. Para pedestres o resultado foi o mesmo, com 40,23%.

Um outro problema foi com relação aos airbags. O Latin NCAP identificou um “acionamento incorreto e tamanho reduzido”. Segundo o programa de avaliações, isso pode resultar em deficiência na proteção para cabeça e tórax.

No impacto contra o poste, o funcionamento fica mais claro. A bolsa de ar não cobre toda a área que deveria. O Latin NCAP deu nota zero para a picape em razão do resultado.

Em nota, a Stellantis disse que investe constantemente em tecnologias de segurança ativa e passiva.

“A Stellantis afirma seu compromisso com a Segurança Veicular, desenvolvendo veículos seguros e alinhados com o segmento, além do investimento constante em tecnologias de Segurança Ativa e Passiva. Reafirma ainda que seus automóveis atendem todas as regulamentações vigentes”.

Confira o vídeo da Latin NCAP:

 

Artigos Recentes