Fiat Scudo completa um ano de presença no mercado brasileiro

O Fiat Scudo completou um ano de presença no mercado brasileiro. Lançando em junho de 2022, o furgão comemora o primeiro ano no país. Apesar do pouco tempo de mercado, tanto o Scudo como o Fiat Professional já se mostram como um sucesso. Ele encerrou o último mês com 40% de market share no segmento de vans com capacidade volumétrica de 6 a 8 m3.

O modeo possui uma dirigibilidade de um carro de passeio e a praticidade de ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B. Além disso, é perfeitamente adequado para acessos subterrâneos e garagens, garantindo a agilidade necessária no ambiente urbano e pode carregar até 1,5 tonelada.

Dentro do segmento, possui o plano de revisões mais barato, menor valor de manutenção considerando a cesta de peças utilizada como padrão pela Anfavea e ainda um dos mais baixos consumos de combustível da categoria: 12,4 km/l (com nota A no selo do Inmetro).

LEIA MAIS
+ Novo Nissan Versa 2024 fica mais caro, mas ganha novos equipamentos

Além de oferecer as versões Cargo e Multi, que trazem bons custos operacionais e produtividade, a Fiat também disponibiliza o e-Scudo, primeiro utilitário 100% elétrico da marca no Brasil. O modelo inclusive já garantiu seu primeiro troféu: foi eleito como o Melhor Furgão Elétrico pela premiação Best Truck 2022.

Scudo 2024
A a linha 2024 do Scudo ganhou versatilidade com nova altura e mais opções de cores. O furgão ganhou 40 mm de altura e 30mm no vão livre do solo, que passam a contar com 1.975mm e 665mm respectivamente.

Disponível inicialmente nas cores Prata Aluminiun e Branco Banchisa, as versões Cargo e Multi também passaram a oferecer desde abril de 2023 a cor Preto Carbon.

Artigos Recentes