Publicidade

Fiat Mobi perde potência mas ganha na economia para a linha 2022

Publicidade

A Fiat anunciou a atualização do compacto Mobi para a linha 2022. O modelo perdeu um pouco de potência no motor, apenas 2 cv quando abastecido com gasolina, para se adaptar à aprovação do Proconve L7. Por outro lado, o resultado foi um aumento na economia de combustível

LEIA MAIS

+ FIAT PULSE É O PRÊMIO DO BBB22 PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O modelo já havia perdido, no início do ano, a configuração de entrada Easy, e conta agora com um motor 1.0 Fire modificado com o intuito de emitir menos gases poluentes na atmosfera.

De acordo com a montadora italiana, a motorização do compacto agora é capaz de desenvolver até 74 cavalos de potência com etanol e 71 cv quando abastecido com gasolina. Com esses números, o Mobi perdeu 1 cv e 2 cv, respectivamente.

Diminuição também no torque, de 0,2 kgfm nos dois combustíveis, ficando 9,7 kgfm no etanol e 9,3 kgfm com gasolina. Para ajudar na hora de dirigir e diminuir a sensação de perda de potência, o pico de entrega do torque diminuir para 3.250, ante os 3.850 disponíveis anteriormente.

A montadora também disponibilizou os novos números de consumo, na cidade o modelo faz 13,5 km/l, enquanto na estrada esse número vai para 15 km/l, quando abastecido com gasolina. Já quando recebe etanol, os números marcam 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

O Fiat Mobi 2022 já está à venda nas versões Like e Trekking, com cinco opções de cores.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade