Fiat Grand Siena passa a ser preparado de fábrica para receber kit GNV

A Fiat anunciou nesta terça-feira (30) que o Grand Siena 1.4 dotado de motorização flex passa a ser preparado de fábrica para receber kit GNV. A montadora oferece manutenção da garantia original de um ano para kits de quinta geração instalados por convertedores certificados pelo INMETRO. No antigo Siena Tetrafuel, que fez sucesso entre os taxistas, o kit gás já vinha de fábrica, mas agora o cliente precisará fazer a instalação “por fora”, em locais credenciados.

LEIA MAIS

+ Fiat lança Argo Trekking: porque quem não tem cão caça com gato

O Fiat Grand Siena Attractive 1.4 de 88 cv (que parte de R$ 54.990) é o único veículo disponível no mercado que já traz de fábrica motor preparado para o GNV. Essa preparação é opcional e custa R$ 690. O valor do kit gás varia dependendo do estabelecimento. Entre as modificações, o cabeçote do motor tem válvulas e sedes de válvulas que são produzidos com material mais resistente e com nova geometria, garantindo durabilidade e confiabilidade. O coletor de aspiração foi projetado para receber na posição correta os bicos injetores de gás. Isso traz mais segurança e maior rendimento para a conversão, pois melhora o enchimento do motor e a formação da mistura ar combustível. Estas modificações garantem a vida útil do motor bem como evitam uma maior depreciação do veículo para quem optar pela utilização de GNV, segund ao Fiat.

A montadora afirma que Novo Grand Siena apresenta uma das menores despesas por quilômetro rodado do mercado e permite a recuperação do valor investido no Kit GNV em até seis meses – considerando uma rodagem de três mil quilômetros por mês e dependendo do preço dos combustíveis. Entre os destaques, está a vantagem da manutenção da garantia original de fábrica. No Novo Grand Siena, ela é de um ano para o veículo total e de três anos para motor e câmbio quando a venda for pela Rede de Concessionários Fiat.

O Novo Grand Siena Attractive 1.4 também oferece de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one-touch e sensor antiesmagamento, lane change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), computador de bordo, predisposição para rádio, alertas de limite e manutenção programada de velocidade, faróis biparábola e follow me home.

Segundo a Fiat, o Novo Grand Siena foi desenvolvido sob medida pela Fiat para atendar às necessidades de um público crescente e exigente: motoristas que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho e precisam rodar largas distâncias diariamente com todo o conforto e segurança. Vale lembrar ainda que o GNV também terá uma importante expansão em sua oferta no Brasil. As reservas de pré-sal colocaram o país como o sexto maior detentor de reservas de gás no mundo, com novas fontes de extração e ampliação da rede de distribuição em todo o território nacional.

“O Grand Siena já é um produto consagrado da Fiat, especialmente entre os profissionais. O Novo Grand Siena Attractive 1.4 preparado de fábrica para a instalação do kit gás, mantendo a garantia original após a instalação, o torna ainda mais atrativo ao oferecer o menor custo por quilômetro rodado entre os veículos de sua categoria e faixa de preço”, afirma Herlander Zola, Head do Brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da marca para o Brasil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade