Publicidade

Fiat faz top 3 histórico no ranking de vendas de maio

A recuperação nas vendas já parece algo mais palpável. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave para o mês de maio, o aumento na comercialização de veículos novos aconteceu em todos os comparativos.

LEIA MAIS

+ Fiat Uno agora só é vendido em uma única versão

Em relação ao mês anterior, esse número foi mais discreto, de apenas 7.03%. Mas, quando comparado ao mesmo mês do ano passado, o saldo positivo salta para 209,76%. Neste caso é bom especificar que esse valor só foi alcançado por conta do fechamento das concessionárias em maio de 2020, por isso o aumento foi tão acentuado.

Um comparativo mais justo, nesse caso, é em relação ao acumulado nas vendas entre os cinco primeiros meses de 2020 e 2021. De acordo com o órgão, nesse comparativo, este ano fechou com 30,70% a mais nas vendas em relação ao ano passado.

Mas, o que chama mesmo a atenção nas vendas de maio é o ranking dos modelos. A Fiat não aparece apenas uma, nem duas, mas três vezes entre os mais vendidos de maio e leva todas as posições do top 3.

O desempenho da marca foi puxado pelo Fiat Argo, que se tornou o mais comercializado no mês com 10.929 novas unidades nas ruas. Em seguida está a picape Strada, que vendeu 9.918 novas unididades. A Fiat ainda aparece na terceira colocação com o compacto Mobi, que começou a ganhar destaque em abril e em neste mês comercializou 7.443 unidades.

Depois disso aparece mais um modelo do conglomerado da Fiat (a Stellantis), com o Jeep Renegade no quarto lugar geral e primeiro lugar entre os SUVs, com 7.361 novas unidades vendidas. Fechando os cinco mais vendidos aparece o Hyundai HB20, que vendeu 7.290 novos modelos. O GM Onix, que ainda sustenta o lugar de mais vendido no acumulado, está em 13º lugar de maio com apenas 3.820 unidades vendidas.

Em relação aos utilitários, depois do Renegade aparece o Hyundai Creta, que vendeu 6.983 novas unidades. Em seguida está o Jeep Compass, com 6.135 novas vendas. O Volkswagen T-Cross aparece em quarto entre os utilitários com 5.486 unidades vendidas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade