Curiosidades Mercado

Fiat confirma produção do SUV inspirado no conceito Fastback

Dentro do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile), a Jeep domina com folga o segmento de utilitários esportivos com o Compass e o Renegade. Os SUVs produzidos na fábrica de Goiana estão nas primeiras posições do ranking de vendas no Brasil, o que deveria deixar a FCA satisfeita com o resultado. Entretanto, o mercado (entenda concessionários e clientes) pedem um SUV com a marca da Fiat para disputar espaço com as concorrentes de maior volume.

LEIA MAIS

+ Fiat apresenta no Salão do Automóvel o conceito do SUV da picape Toro

A montadora italiana confirmou que vai produzir um utilitário e a inspiração será do Fastback, conceito apresentado no Salão de São Paulo como o sendo o futuro SUV da picape Toro. Dessa forma, o novo veículo fica com aspecto de crossover e se distancia do estilo dos modelos da Jeep.

O novo SUV deve ser fabricado na planta pernambucana, junto com a Toro, Renegade e Compass. A previsão é que o modelo seja apresentado no segundo semestre de 2020, como linha 2021. Antes disse, porém, a Jeep deve apresentar um novo SUV de sete lugares para ficar acima do Compass.

Com essa previsão para a apresentação em 2020, é provável e esperado que o novo SUV da Fiat seja puxado por uma motorização moderna, como o motor 1.3, que tem variantes de 150 cv e 180 cv de potência. Esse propulsor vai puxar o Renegade ainda neste ano com a menor cavalaria, enquanto o mais potente deve chegar ao Compass no início de 2020.

VW Super desk

1 Comentário

Clique para inserir um comentário

  • Aquele planeja da FCA mostra que a América Latina terá três produtos Fiat com apelo SUV. O do segmento A parece que vai ser a versão aventureira do Argo a ser lançada provavelmente no fim do ano. Da forma como o planejamento aborda, não vejo sentido um Argo aventureiro ser um produto totalmente novo.
    O produto do segmento B, tipo o 500X, também não parece ser a importação deste, mas algo realmente novo. Como a Fiat mostrou o conceito do SUV coupé inspirado no Toro, seria o SUV do segmento D do planejamento o a ser lançado em 2021.
    A questão é a Jeep nessa história. O planejamento dela prever um SUV para até sete pessoas, por aqui apelidado de Grand Compass. Alguns dizem será feito no Brasil, mas concorreria com o derivado da Fiat baseado no Toro?
    O mesmo material também prever um SUV no segmento A, abaixo do Renegade, e falam que usaria a base do futuro Panda. Tem gente especulando que também poderia ser feito aqui.
    Certas coisas só vendo para crer, pois já li que a RAM 1500 não só seria ofertada, mas feita aqui no país. A marca já sinalizou que pretende importar, sendo algo mais fácil, e quem estaria bastante cotada para ser feita aqui é a RAM de 1ton, mas a própria FCA ainda não definiu onde o produto poderá ser produzido. A certeza que alguns teriam sobre essa nova picape ter produção local quando teria sido apresentada ao Temer em visita a FCA Jeep caiu por terra.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

VW Retangular