Fiat confirma produção do SUV inspirado no conceito Fastback

Dentro do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile), a Jeep domina com folga o segmento de utilitários esportivos com o Compass e o Renegade. Os SUVs produzidos na fábrica de Goiana estão nas primeiras posições do ranking de vendas no Brasil, o que deveria deixar a FCA satisfeita com o resultado. Entretanto, o mercado (entenda concessionários e clientes) pedem um SUV com a marca da Fiat para disputar espaço com as concorrentes de maior volume.

LEIA MAIS

+ Fiat apresenta no Salão do Automóvel o conceito do SUV da picape Toro

A montadora italiana confirmou que vai produzir um utilitário e a inspiração será do Fastback, conceito apresentado no Salão de São Paulo como o sendo o futuro SUV da picape Toro. Dessa forma, o novo veículo fica com aspecto de crossover e se distancia do estilo dos modelos da Jeep.

O novo SUV deve ser fabricado na planta pernambucana, junto com a Toro, Renegade e Compass. A previsão é que o modelo seja apresentado no segundo semestre de 2020, como linha 2021. Antes disse, porém, a Jeep deve apresentar um novo SUV de sete lugares para ficar acima do Compass.

Com essa previsão para a apresentação em 2020, é provável e esperado que o novo SUV da Fiat seja puxado por uma motorização moderna, como o motor 1.3, que tem variantes de 150 cv e 180 cv de potência. Esse propulsor vai puxar o Renegade ainda neste ano com a menor cavalaria, enquanto o mais potente deve chegar ao Compass no início de 2020.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade