Fiat confirma picape média em 2023 que lembra a Peugeot Landtrek

A Fiat confirmou uma nova picape média para 2023. A chegada desse novo modelo completará o portfólio de picapes da marca. “Assim, a Fiat passará a cobrir o segmento quase em sua totalidade”, disse a montadora.

A Fiat tem o veículo mais vendido do Brasil, que é uma picape – Fiat Strada. Vale lembrar que a segunda posição entre os comerciais leves também é dominado pela marca italiana. Fiat Toro é a segunda picape mais vendida.

O início da comercialização do novo modelo do segmento de D-picapes (média) será no segundo semestre de 2023. Atualmente, o veículo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG).

A Fiat não revelou maiores detalhes sobre a picape, mas mandou uma foto de um modelo que se assemelha muito com a Landtrek da Peugeot. Como se trata do mesmo grupo (Stellantis) é possível que a picape chegue ao Brasil com outro nome e alterações para o logotipo da Fiat.

Peugeot Landtrek | Foto: Divulgação

Isso já acontece no grupo Stellantis e alguns veículos utilitários partilham o mesmo modelo, mas com nomes e marcas diferentes. É o caso da Jumpy, Expert e Scudo – Citroën, Peugeot e Fiat, respectivamente.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade