Publicidade
Curiosidades Mercado

Fiat domina as vendas de julho com três modelos no pódio

As vendas de julho de 2021 registraram uma leve queda de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (3) pela Fenabrave. Segundo o órgão, em relação à junho, o sétimo mês do ano vendeu 4,23% a menos.

LEIA MAIS

+ Fiat Pulse tem primeiras imagens do interior revelado

Já quando o comparativo é feito com o mesmo mês do ano passado, a diminuição é menor, de apenas 0,4% de acordo com a Fenabrave. Por outro lado, no acumulado entre os anos de 2020 e 2021, este ano se saiu melhor com 26,21% de aumento.

Vale destacar ainda, que o ano passado foi atípico em vários setores, incluindo o automotivo, por conta da pandemia e do fechamento das fábricas e concessionárias em todo o território nacional.

Quando se fala em relação aos modelos mais vendidos, o topo do pódio continua variando, mas sempre com a Fiat nas primeiras colocações. O ano de 2021 promete ser o melhor para a marca italiana que ocupou os três primeiros lugares em venda.

A começar pelo Fiat Argo, que aparece na primeira colocação com 10.873 unidades comercializadas. Em seguida está a Strada, que emplacou 9.439 novos modelos em julho no mercado nacional. E fechando o pódio está o compacto Mobi, responsável por colocar nas ruas mais 8.059 novos modelos.

Em relação aos utilitários, o primeiro lugar ainda fica com a Stellantis, mas dessa vez com a Jeep fazendo dobradinha com o Renegade (6.855) e o Compass (6.670). Em seguida, aparece a Toyota com o novo Corolla Cross, com bom desempenho e comercializando 5.068 novas unidades.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.