Large Gasolina Dura mais 1
Curiosidades Mercado

Fiat aposta em renovação para um novo reposicionamento no Brasil

SBD Moura 2

A Fiat anunciou que está passando por um importante reposicionamento no Brasil. O intuito dessa mudança é se conectar ainda mais com o consumidor que mudou, para isso a marca promoveu uma profunda evolução para um novo modelo de negócios que muda o foco no produto para focar no cliente.

LEIA MAIS

+ Fiat apresenta a nova Strada renovada com preços a partir de R$ 63.590

Para chegar a essa conclusão, a marca italiana realizou um trabalho, de quase um ano, envolvendo diversas áreas ligadas a clientes, concessionários e parceiros, tornando essa mudança perceptível para o público.

Os resultados estão baseados em um planejamento que passa por três pilares: novos produtos e tecnologias, experiência do consumidor e comunicação. Os frutos mais recentes dessa nova fase da Fiat são a nova picape Strada, além de novas concessionárias sob novos padrões e renovada abordagem de comunicação com os consumidores.

Além disso, a marca afirma que esse novo movimento está apenas começando e terá desdobramentos muito importantes ao longo dos próximo dois anos. Esse movimento estratégico foi detalhado em um evento digital.

A Fiat está preparando uma grande ofensiva de novos produtos que prometem surpreender os brasileiros. A receptividade do consumidor com a nova Strada tem sido extremamente positiva e acima das expectativas iniciais da fabricante, com cerca de 10 mil unidades vendidas em três semanas.

Também são esperados novos SUVs da Fiat, que vão marcar o retorno da montadora ao segmento. O primeiro dos novos utilitários está planejado para 2021. No ano seguinte, o segundo modelo deve estrear no Brasil.

Esses veículos terão em comum a aposta na conectividade com a nova central multimídia UConnect 7″. O equipamento já se encontra nas picapes Toro e Nova Strada e chegará aos demais veículos da gama.

As novidades planejadas pela Fiat também envolvem os trens de força, com novos motores turbos flex de três e quatro cilindros e a introdução do câmbio CVT em diversos produtos.

Existe ainda a aposta na eletrificação, com a vinda ao Brasil do icônico 500, agora 100% elétrico. O clássico possui uma autonomia de mais de 300 km sem consumir uma gota de combustível.

Consumidor

Pensando que o público consumidor da marca está cada vez mais conectado, a Fiat está investindo em transformação digital e com isso já oferece serviços digitais durante a pandemia.

Uma das inovações é o novo serviço no qual a concessionária vai até o cliente. O consumidor escolhe uma oferta para negociar de forma online. Todo o processo pode ser digital, incluindo negociação, preenchimento de ficha, avaliação do veículo usado e aprovação do financiamento. O test drive e a entrega do veículo podem ser agendados na casa do cliente.

SBD Dekra Recife

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.