Fiat 500e é solução compacta, urbana e inteligente

O compacto da Fiat conquistou a admiração dos brasileiros urbanos e conectados ao mundo dos elétricos. O 500e, que entrega agilidade na cidade e representa o topo da linha eletrificada da montadora italiana no país, está disponível na região na rede Fiori, do Grupo Parvi. Carro custa R$ 255 mil.

LEIA MAIS

+ FIAT TORO TURBO É O TRUNFO DA MARCA NO BRASIL

A terceira geração do 500e foi desenvolvida sobre a plataforma mini EV e ficou maior, mais conectada e com equipamentos inéditos para o segmento. O modelo também recebeu atualizações no design, com um novo estilo. Modelo é tão interessante por dentro, com suas telas digitais quanto por fora. Estiloso.

De acordo com a montadora, o 500 elétrico apresenta uma autonomia média de 320 quilômetros, podendo chegar a 460 km em condições ideais, mas depende muito do seu modo de direção. Comparado a um motor a combustão, essa autonomia equivaleria a um consumo médio acima de 62 km/l de combustível.

O veículo possui três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados no console central, combinando com o seu estilo de vida ao volante. Fácil entender no console central de vão livre os botões de controle da central com Carplay e Android auto. No centro do painel, as teclas que recebem os comandos das marchas.

O motor elétrico entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm e o torque atinge surpreendentes 220 Nm. Isso faz com que o Fiat 500 elétrico necessite de 9 segundos para atingir 100 km/h, e com uma retomada de 60km/h a 100 km/h em 4,8 segundos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade