Mercado

Festival TODOS leva novidades de carros para PCD e vendas diretas ao Shopping Riomar

SBD Parvi

Muitos brasileiros têm direitos a descontos especiais na hora de comprar o seu carro e não sabem. Além de pessoas com deficiência física (PCD) e seus familiares, produtores rurais, empresas e algumas classes profissionais como advogados e médicos podem gozar deste benefício. De olho neste público, o produtor André Cavalcanti, da Libre Produções, apresenta o TODOS – Festival de Veículos para PCD, Produtores Rurais e Empresas, com as novidades do setor e serviços especializados na organização dos documentos necessários para comprovar este direito. O evento será realizado no piso L3 do Riomar de 29 de agosto a 02 de setembro. Entrada gratuita.

“Além de novos modelos, as últimas tecnologias automotivas, o TODOS traz este diferencial que é apresentar ao público seus direitos e, ainda, como usufruir desses benefícios. Para isso, convidamos empresas especializadas neste serviço para tirar todas as dúvidas, checar se a pessoa realmente tem este direito e se tem qual o passo a passo”, comenta André Cavalcanti. “Não é nenhum bicho de sete cabeças, são direitos garantidos por lei e os descontos variam de acordo com a categoria. Para pessoas com PCD, esses descontos podem chegar até 30%”, completa.

Por lei, pessoas com deficiências e seus familiares são isentos de alguns impostos na aquisição de novos veículos. O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por exemplo, é abatido em casos de pessoas com deficiência, visual, mental (severa ou profunda) ou autistas, e é válida para veículos até R$ 70 mil fabricados no Brasil ou nos países do Mercosul. No casa dos familiares, o veículo é comprado em nome do beneficiário, que pode indicar até três condutores legais. Autistas, pessoas com deficiência visual ou aqueles que dependam de terceiros para se locomover (como tetraplégicos) estão inseridos nesse cenário.

Ao todo, 10 montadoras participam do evento com exposição de modelos mais básicos até os mais luxuosos da Land Rover e Volvo. “A feira TODOS também está conectada com as últimas tecnologias do mercado para acessibilidade. Modelos especiais adaptados estarão em exposição”, adianta André. 

Novidade

Festival TODOS terá ainda uma novidade que vai facilitar muito a busca do carro pelos clientes PCD. O Grupo Parvi vai lançar no evento a Parvi Mobility. Trata-se de um espaço físico que vai reunir os automóveis de todas as marcas que compõem o grupo, como Ford, Volkwagen, Jeep, Hyundai, Toyota entre outras. “A ideia é que o cliente possa, no mesmo lugar, escolher qual carro vai levar. Se ele quiser um SUV, por exemplo, terá lado a lado vários modelos, tipo Creta, Renegade, Ecosport, para poder comparar e escolher”, explica o gerente de Venda Direta do Grupo Parvi, Thiago Ventura.

Ainda na Parvi Mobility, o cliente poderá dar entrada na documentação necessária para a venda PCD sem atravessador. “Teremos lá vendedores e consultores da própria loja, o que passa mais segurança para o cliente. Teremos ainda parceiros que vão contribuir no espaço, como Auto Escolas com carros adaptados e empresas adaptadoras de veículos, tudo para facilitar a vida dos clientes, que poderão fazer tudo em um só lugar”, ressalta Ventura

Além do salão e das empresas especializadas no processo burocrático para garantir esses descontos, a feira TODOS contará também com uma palestra do Dr. Rubens Lima da Psico-médico do DETRAN-PE para esclarecer alguns pontos.

SERVIÇO: TODOS – FESTIVAL DE AUTOMÓVEIS

QUANDO: 29 de agosto a 02 de setembro

ONDE: Piso L3 do Riomar

HORÁRIOS:

Segunda a sábado: 13h às 22h

Domingo: 13h às 21h

ENTRADA: gratuita

SBD Moura 1

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.