Ferrari Roma Spider tem 620 cv, teto em tecido e bate 320 km/h

A Ferrari Roma Spider é a nova versão da marca de Maranello. Em um evento exclusivo a clientes, a montadora apresentou o carro que preza pelo estilo de vida italiano de alto padrão.

O Spider tem uma capota de tecido para ressaltar a sofisticação do cupê. A capota tem um mecanismo que dobra o teto em tecido em apenas 13,5 segundos. Apesar de ser um conversível, o modelo tem um porta-malas de 255 L, o líder da categoria segundo a Ferrari.

Segundo a Ferrari, o modelo é fácil de conduzir, dinâmico e responsivo. “O que torna o companheiro perfeito em fins de semana e viagens mais longas”, afirma a fabricante.

LEIA MAIS
+ BMW revela Head-up Display panorâmico que será produzido em 2025

Uma série de recursos foram projetados para tornar este carro extremamente versátil, incluindo um porta-malas de topo de categoria que inclui uma escotilha através dos encostos dos bancos traseiros para permitir o transporte de itens maiores e conectividade sem fio padrão por Android Auto® e Apple CarPlay® Wi -Fi.

Sem esquecer, claro, os bancos ergonómicos aquecidos com 18 posições de regulação, que também estão disponíveis com aquecedor de pescoço opcional para os dias mais frios.

Embaixo do capo da Ferrari Roma Spider, um motor premiado V8 biturbo de 620 cv, coloca o carro em ação com muita potência. O torque já está disponível a apenas 1.900 rpm. Com isso, o modelo atinge uma velocidade máxima de 320 km/h. O 0-100 km/h é feito em apenas 3,4 segundos. É uma verdadeira patada.

A frenagem também não fica atrás. Para frear esse esportivo de 200-0 km/h é preciso uma distância de 130 metros. Nada mal para a velocidade.

Com um câmbio F1 DCT de oito velocidades, o modelo tem dupla embreagem com redução no consumo de combustível. O módulo da embreagem é 20% menor que o anterior de 7 marchas, mas oferece 35% mais torque, com até 1.200 Nm de torque dinâmico transmitido ao trocar de marcha.

Artigos Recentes