Eventos Tecnologia

Fiat e Jeep levam novas experiências de carros elétricos no CES 2020

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) aproveitou a feira de tecnologia CES 2020 em Las Vegas para apresentar os seus investimentos em novas tecnologias relacionadas à eletrificação, a experiência do usuário (UX) com o Uconnect e a conectividade.

LEIA MAIS

+ Hyundai e Uber se juntam para criar “carro voador” compartilhado por app

Com o desafio da CES em focar nos componentes eletrônicos, a FCA mistura tradição e tecnologia com o intuito de resolver as expectativas dos compradores de automóveis.

A marca Jeep está presente no evento com três veículos elétricos híbridos plug-in e afirmou que o seu primeiro passo é oferecer opções de eletrificação para todos os modelos em 2022. Todos os veículos eletrificados da Jeep terão o novo emblema Jeep 4xe.

A eletrificação – incluindo as atualizações sem custos dos veículos Jeep 4xe – é mais um passo da marca para a modernização à medida que busca a liderança em tenologia verde premium eco-friendly.

Os veículos elétricos Jeep serão mais eficientes e responsáveis, oferecendo liberdade ao ar livre e uma direção silenciosa enquanto proporciona desempenho e capacidade 4×4. Os novos modelos ainda irão oferecer uma experiência de direção na estrada com ainda mais fun-to-drive e mais capacidade de direção off-road.

Mais um conceito apresentado pela FCA foi o Airflow Vision, com design escultural que apresenta a próxima geração de transporte premium e Experiência do Usuário (UX) ao considerar como motorista e os passageiros podem interagir com as tenologias avançadas.

Ele foi criado para clientes com um estilo de vida sofisticado e um desejo por uma experiência de viagem de primeira classe ao mesmo tempo em que equilibram suas necessidades de tecnologia e um ambiente sereno.

Por dentro, o UX exerce um papel de destaque e foi projetado para ser uma experiência cativante usando gráficos de alto contraste, de várias camadas e detalhes chamativos que proporcionam uma aparência limpa e sofisticada.

Usando um formato baseado em menu, as telas podem ser personalizadas, simplificadas e agrupadas de acordo com necessidades e interesses individuais.

Jeep 4×4 Adventure VR Experience

No estande da FCA estão novidades elétricas como Jeep Wrangler 4xe, o Jeep Compass 4xe e o Jeep Renegade 4xe. Todos os três veículos são parte do compromisso da marca em lançar mundialmente mais de 30 modelos eletrificados em 2022.

Existe ainda um espaço de realidade virtual, onde os participantes do CES podem dar uma volta no novo Jeep 4×4 Adventure VR Experience. Usando Moab, em Utah, um dos destinos off-road mais populares para amantes do Jeep como plano de fundo, os participantes irão navegar na trilha Hell’s Revenge. A rota é dividida em diferentes níveis que vão de intermediário a difícil.

Outra novidade apresentada pela FCA durante o CES 2020 é o Fiat Concept Centoventi, que foi lançado inicialmente durante o Salão de Genebra no ano passado. O modelo representa a nova visão da Fiat sobre mobilidade elétrica de massa para o futuro. O Centoventi – que significa “120” em italiano – é um conceito que foi apresentado em comemoração à história de 120 anos da marca.

Produzido em apenas uma cor, o veículo pode ser “pintado” pelo cliente usando o programa “4U” e o exterior pode ser personalizado com uma seleção de 4 opções de teto, 4 para-choques, 4 calotas e 4 envelopamentos externos.

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla