Publicidade

Fazer render a gasolina no tanque nunca foi tão importante. Veja as dicas

Com a gasolina na casa dos R$ 7 em muitos estados, economizar o combustível nunca foi tão importante para o brasileiro. Muita gente, entretanto, não tem a opção de deixar o carro parado na garagem para poupar e precisam encarar o dia a dia do trânsito.

Mas é sim possível fazer render a gasolina dentro do tanque sem ter que ficar contando os metros que vai ter que percorrer. A forma como você dirige influencia muita no consumo do seu carro, independentemente de o veículo ser “bebedor” ou não.

De pouco adianta você ter um carro econômico, como motor pequeno e tecnologias que reduzem o consumo, como injeção direta e turbo, se você anda sempre com o “pé embaixo” no acelerador. A moderação no pedal faz a diferença. (Veja nossas dicas para uma condução eficiente na arte abaixo).

A gente sempre precisa lembrar que o combustível que está no tanque também pode influenciar no consumo. Para você que abastece sempre com gasolina aditivada, a nossa dica é que você escolha a gasolina Duramais, da Dislub (Nordeste) e Equador (na Região Norte).

Ela funciona da seguinte forma: enquanto gasolinas as aditivadas que temos hoje nos postos possuem como característica principal a adição de um detergente e um dispersante para aumentar o desempenho, a Duramais recebe um catalisador que aumenta esse desempenho, utilizando mais a gasolina investida, sem desperdiçar, como geralmente acontece. Isso garante uma eficiência maior em pelo menos 10%, o que vai refletir diretamente no seu bolso.

Siga essas dicas abaixo no dia a dia e sinta a diferença no bolso:

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade