A fábrica da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) em Pernambuco, responsável pela produção de dois dos SUVs mais vendidos do país e ainda da picape líder de vendas, vai dar 10 dias de férias coletivas aos operários do setor de produção e parte do setor administrativo. Com isso, entre os dias 6 e 15 deste mês, a produção dos modelos Jeep Compass e Jeep Renegade, como também da picape Fiat Toro, será suspensa.
Segundo nota da assessoria de comunicação do Polo Automotivo Jeep em Goiana, a interrupção é técnica e foi programada para que se faça manutenções necessárias no maquinário da planta. Ainda segundo a nota, as atividades serão retomadas na terça-feira (16).
A fábrica da Jeep em Goiana teve sua produção iniciada em 2015 e tem capacidade de produzir 250 mil unidades por ano. É a fábrica mais moderna do grupo Fiat no mundo e emprega atualmente 1.500 pessoas, divididos em três turnos.
Segue a nota na íntegra:
“De 6 a 15 de maio, a produção e parte do setor administrativo do Polo Automotivo Jeep entrará em férias coletivas. A interrupção é técnica, programada para que se faça manutenções necessárias no maquinário da planta. As atividades serão retomadas normalmente na terça-feira (16), inclusive nos três turnos de produção”.