Publicidade

Exposição em Dubai apresenta modelos históricos da polícia local

Marjorie Brena, especial para o Jorge Moraes

Dubai está com diversos pavilhões da Expo 2020 sobre a cultura local e com uma estação inteligente de polícia localizada em uma das entradas, oferecendo serviços para a comunidade e visitantes sem intervenção humana, em 7 línguas diferentes e com um design único e exibição de veículos clássicos.

LEIA MAIS

+ CONHEÇA A GARAGEM PARA CLÁSSICOS E ESPORTIVOS NA ZONA SUL DO RECIFE

Lá é possível interagir com um policial virtual, caso necessite de alguma assistência. Além disso, na frente da estação estão expostos três veículos que foram utilizados pela polícia antigamente. A polícia local emirati foi estabelecida em 1956 e existe modelos que vem desde essa época. A exposição acontece até março do próximo ano.

Os carros estacionados atraem olhares de admiração pelos amantes de automóveis e pela cultura árabe, onde o caminho percorrido pelas relíquias oficiais era em meio a desertos e áreas não pavimentadas.

Outro ponto alto da Expo 2020 é o pavilhão do Brasil que vem com o slogan “Feel Brazil” (Sinta o Brasil em tradução livre), com o intuito de apresentar o país com a possibilidade de apreciar o mar em algumas das praias brasileiras através da água. Apresentações de danças, músicas, o gosto de nossa comida brasileira, e claro o aroma do nosso cafezinho, tradicional e aclamado no mundo todo, não poderiam faltar.

O intuito do evento é atrair visitantes, investidores e autoridades internacionais no evento, levando o país mais próximo de quem nunca teve a oportunidade de ir ao continente sul-americano. Afinal, são 14 horas de voo entre Dubai e São Paulo pela Emirates.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade