Large 2 Moura Start Stop
Curiosidades Mercado

EV6, primeiro elétrico da Kia tem aposta no visual

SBD Moura Start Stop

A Kia apresentou o seu primeiro modelo elétrico global. O novo EV6 tem um design diferenciado, com uma pegada mais esportiva, construído na nova plataforma modular elétrica global dedicada para veículos elétricos a bateria (BEVs), a E-GMP.

LEIA MAIS

+ Kia Sportage 2021 aparece primeiro na China com nova grade

O ponto forte fica por conta da autonomia, que chega a mais de 510 quilômetros com uma única carga. A capacidade de carregamento de 800 V significa que o EV6 pode ir de 10% a 80% de carga de bateria em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, mais esportiva, tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos com uma velocidade máxima de 260 km/h.

O novo modelo faz constitui a primeira parta da transição da Kia para a nova era de eletrificação sob o novo slogan da marca, “Movement that inspires”. O lançamento da Kia também inicia a estratégia de médio a longo prazo para BEVs, veículos híbridos plug-in (PHEV) e elétricos híbridos (HEV) para atingir 40% das vendas totais da Kia até 2030.

Como parte disso, a montadora pretende aumentar suas vendas de BEV para 880 mil unidades em 2030. O EV6 é o primeiro de 11 novos modelos elétricos da Kis até 2026 – sete construídos sob a arquitetura E-GMP e quatro (EVs) derivados baseados em modelos existentes.

SBD 2 Moura Start Stop

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.