Esportivo Nissan GT-R50 Italdesign custará mais de R$ 4 milhões

O Nissan GT-R50 by Italdesign será finalmente revelado mundialmente na quarta-feira, 12 de julho, durante o Festival Goodwood de Velocidade, na cidade inglesa de Chichester. Como resultado da primeira colaboração entre a Nissan e a Italdesign, o protótipo GT-R50 mostrado no Festival de Goodwood pode ser o ponto de partida para uma série extremamente limitada produzida artesanalmente.

Conforme a recepção do GT-R50 by Italdesign no Festival de Goodwood e em outros eventos que acontecerão em todo o mundo nos próximos meses, deverá ser criada uma série limitada inspirada no protótipo. Não mais do que 50 unidades podem ser produzidas pela Italdesign – sendo cada carro customizado para cada cliente – com preços partindo de aproximadamente 900 mil euros (cerca de R$ 4,1 milhões).

O Nissan GT-R50 by Italdesign é uma reinterpretação com toque europeu da última geração do Nissan GT-R NISMO, combinando a força bruta com a perfeição italiana para os detalhes, em uma criação feita sob medida. O modelo é movido por um trem de força que entrega até 120 cv acima do motor padrão, associada a melhorias em termos de chassi e transmissão, levando a performance à altura do novo visual.

Debaixo do capô, o Nissan GT-R50 by Italdesign prova que não está para brincadeira. Com base na extensa experiência em competições GT3 da Nissan, a equipe da NISMO melhorou o motor 3.8 V6 VR38DETT montado à mão para entregar um torque estimado em 720 cv e 780 Nm. O sistema de suspensão com amortecimento Bilstein foi revisado, enquanto o sistema de freios Brembo recebeu um upgrade, para dar conta do acréscimo de potência.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade