Lançamentos Vídeos

Esportivo BMW M140i chega ao país na linha 2019 por R$ 269.950

A divisão Motorsport da BMW, identificada nos carros pela letra M, é conhecida pelos modelos mais “apimentados” da montadora alemã. A marca da Bavária anuncia a chegada no Brasil do modelo de entrada desta linha esportiva, o BMW M140i, que já está disponível nas concessionárias no país pelo preço sugerido de R$ 269.950.

O hatchback esportivo é equipado com um bloco de seis cilindros em linha, 24 válvulas e 2.998 cm³, movido a gasolina e dotado de tecnologia TwinPower Turbo. O conjunto motriz agrega ainda a tradicional tração traseira, uma das características primordiais presentes nos automóveis BMW, e uma transmissão automática de oito velocidades, cujas trocas de marcha podem ser feitas por meio da alavanca compacta situada no console central ou com a ajuda de teclas posicionadas atrás do volante (paddle-shifts). O motor é capaz de gerar 340 cv, a 5.500 rpm, e 500 Nm de torque máximo, entre 1.520 rpm e 4.500 giros.

As rodas de liga-leve M Double-spoke medem 18 polegadas e estão calçadas com pneus com tecnologia Run-Flat. As medidas e capacidades do M140i são 4,324 metros de comprimento, 2,690 m de distância entre eixos, 1,765 m de largura e 1,411 m de altura. Na dianteira, a grade frontal em shadow line, com o contorno escurecido, está disponível como acessório opcional. O porta-malas é capaz de acomodar 360 litros de bagagens.

Internamente, o hatch esportivo é recheado de tecnologia. Entre os principais equipamentos destacam-se o Comfort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave; bancos dianteiros esportivos e equipados com ajustes elétricos; ajuste lombar para motorista e passageiro dianteiros, ar-condicionado automático digital dual zone, sistema de som Harman Kardon – com amplificador digital, 12 alto-falantes (tweeters, alto-falantes de médio porte, centro, graves centrais e subwoofers), com 360 W de potência –, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva com acendimento automático para faróis baixos e teto solar elétrico em cristal.

O BMW M140i 2019 chega às concessionárias BMW em quatro opções de cores externas, sendo uma de acabamento sólido (Branco Alpino) e as outras metálicas (Preto Safira, Cinza Mineral e Azul Estoril). O interior, por sua vez, traz cinco combinações de revestimentos, sendo quatro de couro Dakota – preto, Oyster, Cognac e preto com costura azul –, e uma em Anthracite, na cor preta, com couro Alcântara e costura azul.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.