Curiosidades Mercado

Entre os cinco modelos mais vendidos em agosto, quatro são da Fiat

Agosto fechou com uma leve queda em relação ao mês anterior, de apenas 2,39%, mas o acumulado até então apresentou um bom aumento de 20,71%. Esses são dos dados apresentados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)

LEIA MAIS

+ Conheça a fórmula da Fiat para chegar na frente

Quando o comparativo é feito em relação ao mês de agosto de 2020, também é possível observar mais uma queda, um pouco maior em relação à julho e 2021, de 8,65%.

Entre os modelos mais vendidos, a Fiat recebeu o destaque mais uma vez. Dos cinco veículos mais comercializados no mês passado, quatro são da montadora italiana, que vem ganhando destaque nas vendas durante o ano todo.

Em primeiro lugar de forma isolada está, mais uma vez, a picape Strada, com 9.111 unidades vendidas. A segunda colocação foi para o hatch Argo, que comercializou 7.711 novos modelos. Seguido de perto, está o compacto Mobi, que vendeu 7.538 unidades.

A quarta colocação deu uma quebra na sequência da Fiat e já traz o primeiro SUV da lista, com o Jeep Compass. O utilitário colocou nas ruas 6.819 novas unidades. A quinta colocação volta com mais modelo da italiana, dessa vez a picape Toro, com 6.685 novas unidades comercializadas.

Já que falamos em SUV, a segunda colocação na categoria foi para a Jeep, que aparece de novo com o Renegade, responsável por 6.710 novas vendas. Em seguida está o Volkswagen T-Cross, que vendeu 6.698 novos modelos.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.