Especial VW Mercado

Entenda porque o T-Cross é o SUV mais barato para reparar no Brasil

Antes de finalizar a compra de um automóvel, é recomendável que o consumidor coloque na “ponta do lápis” todos os custos futuros daquele bem. É preciso pensar além do valor da compra ou das parcelas. Saber quanto vai custar o seguro, os tributos e as revisões é essencial para não ter surpresas desagradáveis e estragar um momento tão especial que é a aquisição de um carro novo. Descobrir que o modelo que você está levando para a garagem tem manutenção e reparação baratas também ajuda na escolha. É o caso do T-Cross, badalado lançamento da Volkswagen, que obteve classificação 13 no ranking Car Group, do CESVI Brasil, tornando-se assim o SUV mais barato para reparar no mercado brasileiro. Além disso, as três primeiras revisões do T-Cross são gratuitas.

O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

LEIA MAIS

+ Nota máxima do T-Cross faz da Volks a marca com mais carros 5 estrelas

+ T-Cross com isenção de IPI e desconto para PCD parte de R$ 73,5 mil

+ Dirigimos todas as versões do T-Cross: qual melhor opção do SUV da Volks?

“A Volkswagen tem o compromisso de oferecer cada vez mais veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo”, afirma o diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni. “Esse é um benefício direto para o consumidor, que terá a confiança no baixo custo de reparo e de revisões, além de longo período de garantia”, conclui Morroni. Todos os modelos Volkswagen possuem três anos de garantia para o veículo completo.

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados.

Com esse resultado obtido pelo T-Cross, a Volkswagen passa a reunir oito modelos entre os onze mais baratos para serem reparados no mercado. É a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking do CESVI.

Entre todos os veículos participantes, três modelos Volkswagen possuem o melhor índice geral de reparabilidade, com classificação 10 – Virtus, up! e cross up!. Todos são os melhores em suas respectivas categorias – sedã compacto, hatch subcompacto, hatch compacto off road.

Além deles, o Novo Polo é o melhor entre os hatches compactos, com classificação 12. E, agora, o T-Cross obteve classificação 13, tornando-se o melhor entre os utilitários esportivos. A Saveiro é a campeã em duas categorias: picape compacta de cabine simples e picape compacta de cabine dupla. O SpaceFox é a melhor no segmento de station wagon compacta.

SBD Audi Q5 2

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

RET Audi Q5
RET TCross