Nós testamos

Entenda porque ainda vale a pena ter um Audi Q3 2019 na garagem

SBD Volks T-cross

A Audi apresentou a segunda geração do Q3 na Europa no ano passado com mudanças radicais no estilo e tecnologia. O novo Q3 é esperado no Brasil para o final do ano, como linha 2020 e a geração atual segue vendendo bem nas lojas da montadora premium. Muita gente questiona se vale a pena comprar um automóvel que está prestes a passar por uma grande mudança. Quando o carro é bom, vale sim. É o caso do Q3 que pegamos na Audi Center Recife para testar.

O Audi Q3 é o SUV de entrada da marca, mas isso não quer dizer que ele não seja premium. O utilitário de medidas compactos é pensado para o uso urbano, mas também para quem não quer fazer feio no fora de estrada leve. Tem boa altura do solo e uma suspensão muito bem calibrada, que absolve muito bem as imperfeições do terreno. Isso reflete em conforto em todas as situações.

A mecânica é outro ponto forte do Audi Q3 2019. A tecnologia alemã de injeção direta de combustível aliada ao turbo dá ao motor 1.4 TFSI Flex uma agilidade que impressiona. São 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque desde as rotações mais baixas. As saídas são ágeis e o consumo de combustível é baixo para o SUV desse porte. Durante os dias de teste com o carro, o computador de bordo marcou consumo de 12,2 km/l na cidade abastecido com gasolina. A transmissão S-Tronic de dupla embreagem e seis velocidades é esperta e aproveita bem a energia do conjunto mecânico.

LEIA MAIS

+ Entenda porque ainda vale a pena ter um Audi Q3 2019 na garagem

Em relação à qualidade do acabamento interno, como todo bom Audi, o Q3 é impecável. A versão que testamos, a Prestige Plus, tem couro de boa qualidade por todo canto e o contraste entre os assentos claros e o console dá ainda mais aspecto de luxo ao modelo.

O Q3 é completo desde sua versão mais em conta, a Prestige, que inclusive está em promoção da Audi Center Recife durante o Open Audi por R$ 154.990. A nossa unidade tinha teto solar panorâmico com abertura elétrica, bancos também com ajustes elétricos para o motorista, sensores de estacionamento traseiros, dianteiros, câmera de ré, sistema start/stop e ainda park assist. O sistema de entretenimento tem central multimídia e um sistema de som premium que vai ser um dos itens mais adorados para quem gosta de ouvir uma música alta enquanto dirige.

Fotos: Bruno Vasconcelos

Mesmo compacto, o Q3 consegue entregar um espaço interno generoso. Isso graças à distância entre-eixos de 2.605 mm. Não tem aperto dentro do SUV para cinco passageiros e nem para a bagagem, pois seu porta-malas comporta 460 litros.

Portanto, se você está querendo um SUV premium mas não quer pagar mais de R$ 200 mil, que é a faixa de preço desse segmento, o Audi Q3 é uma boa pedida. A chegada da nova geração para a linha 2020 fez os preços da linha atual cair, o que deixa o SUV ainda mais atrativo, pois seu custo-benefício está maior.

Serviço

Onde comprar:
Audi Center Recife
Endereço: Av. Antônio Tôrres Galvão, 283 – Boa Viagem
Telefone: (81) 3497-3950

SBD VW Virtus

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla