Large 970×250
Especial VW Mercado Tecnologia

Entenda a tecnologia que faz do T-Cross um dos SUVs mais seguros do país

SBD Caoa Out

O T-Cross terminou como o SUV mais vendido no Brasil nos últimos meses do ano passado. O compacto da Volkswagen acelerou nos emplacamentos e um dos fatores para o sucesso dele está no fato de ser um dos utilitários esportivos mais seguros do país. O modelo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O SUV fabricado em São José dos Pinhais (PR) é também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

LEIA MAIS

+ T-Cross Sense para PCD começa a ser vendido e fica por R$ 57.629,49

O Latin NCAP também atribuiu ao T-Cross o Advanced Award, pela oferta do sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões subsequentes e também por oferecer a tecnologia de proteção aos pedestres que atenua lesões em situação de atropelamentos através de áreas de deformações programadas e elementos de absorção de energia.

“A Volkswagen tem aplicado tecnologias e recursos avançados em seus veículos, de forma a oferecer o melhor nível de proteção aos ocupantes”, afirma Antônio Carnielli Jr., gerente-executivo de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil. “Essa classificação máxima (do T-Cross) comprova os nossos esforços e a aplicação dessa alta tecnologia no desenvolvimento do veículo”, conclui.

Força da plataforma

O T-Cross é produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de segurança.

E é graças à MQB que o SUV é um dos veículos mais seguros à venda no mercado nacional. O T-Cross utiliza em sua estrutura diversos tipos de aços. Grande parte é composta por aços de alta e ultra-alta resistência – incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços considerados “convencionais”. Essa tecnologia colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em testes de colisão.

A estrutura do assoalho, na Estratégia Modular MQB, possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente forte – cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. O aço conformado a quente está em 18,5% da estrutura do T-Cross.

Além disso, todas as versões do T-Cross são equipadas de série com ESC-Controle Eletrônico de Estabilidade, e trazem seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo cortina). O T-Cross também é equipado com os sistemas ISOFIX® e Top-Tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.