Empresa vai lançar carro solar que promete mais autonomia que os elétricos

No dia 25 de junho o mundo conhecerá o carro movido a energia solar capaz de rodar até 800 km, mesmo durante a noite ou dias nublados. A empresa holandesa Lightyear fará neste dia a apresentação do primeiro carro solar de grande autonomia, permitindo cumprir longas distâncias sem precisar parar para ligar à tomada. A informação é do site da Revista Turbo.

LEIA MAIS

+ Jaguar lança SUV elétrico no Brasil por R$ 437 mil e nós já aceleramos

+ Testamos os carros elétricos da Caoa Chery que em breve veremos no Brasil

Segundo a publicação, Lightyear One tem baterias para percorrer, mesmo nos dias mais escuros, entre 600 e 800km. E com a promessa de carga doméstica mais veloz do que qualquer modelo elétrico atualmente no mercado. Mas é no potencial da energia solar que este carro aposta. A marca explica num gráfico publicado no seu site as vantagens obtidas pelo recurso à energia solar. Para percorrer 30.000km este carro solar Lightyear One precisa apenas de 25 cargas, contra 66 de um Tesla Model S P100D ou 48 reabastecimentos de um híbrido como o Volvo V90 PHEV.

Potência é algo que provavelmente também não vai faltar. Isto porque o primeiro carro solar de grande autonomia conta com um motor elétrico acoplado a cada roda, cuja potência deverá ser divulgada apenas a 25 de junho, na cidade holandesa de Katwijk. Mas, tal como os elétricos continuam reservados apenas os mais ricos, o mesmo acontece com o Lightyear One. Para as primeiras 100 unidades fabricadas, a partir de 2020, é preciso fazer uma reserva de 119 mil euros, sendo exigido um depósito de 19 mil euros para as 400 unidades seguintes e de 4 mil euros depois das primeiras 500 unidades produzidas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade