Eventos

Veja os principais destaques do Salão de Frankfurt 2019

SBD Gasolina Dura mais 1

O Salão bienal que acontece na Alemanha reserva novidades de diversas montadoras, incluindo principalmente, aquelas que tem no país europeu a sua terra de origem. Dividindo o velho continente com o Salão de Paris que também acontece a cada dois anos intercalando com Frankfurt, o evento deste ano abre as portas para o público nesta quinta, mas já separamos as principais novidades que já estão expostas nos estandes das marcas.

Na edição deste ano, o tema é New Mobility World, que tem como foco o investimento das principais fabricantes mundiais na mobilidade dos seus veículos. Mas, para além disso, esportividade, modelos já esperados, surpresas e elétricos estão presentes com destaque no Salão de Frankfurt deste ano.

LEIA MAIS

+ Análise: Frankfurt coloca o novo mundo dos carros nas ruas

Jaguar XE

A Jaguar levou para Frankfurt o novo XE reestilizado. O modelo, que deve aparecer no mercado brasileiro no próximo mês, ganhou linhas ainda mais esportivas e, para isso, a marca se inspirou no design do F-Type. Na parte externa é possível observar mudanças nas aberturas frontais, que ficaram maiores, além de novos faróis em formato de J e lanternas em LED. O modelo ganhou ainda um redesenho no para-choque traseiro e rodas de 18 polegadas. Entre os opcionais está o pacote R-Dynamic, que conta com modificações externas e internas. Ainda é possível adicionar bancos esportivos, além de detalhes cromados na cabine e rodas personalizadas.

De acordo com a Jaguar, o XE é o modelo mais conectado e mais inteligente artificialmente da fabricante. Prova disso, é que a novidade conta com sistema infotainment Touch Pro Duo da Jaguar, o mesmo utilizado no I-Pace, que possui um par de telas sensíveis ao toque. Debaixo do capô está um propulsor 2.0 a gasolina com duas versões, a P250 que entrega até 250 cv e a P300 capaz de desenvolver até 300 cv de potência. Sempre associado com câmbio automático e tração que pode ser tanto traseira quanto integral. Na versão a gasolina de 300 cv e tração integral, o esportivo é capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 5,4 segundos.

Honda e

Em março deste ano, a Honda apresentou o ePrototype no Salão de Genebra, que era um projeto de carro elétrico com tração traseira com 200 km de autonomia. E agora, no Salão do Automóvel de Frankfurt, o projeto ganhou vida e foi batizado de Honda e. O novo hatch tem o design praticamente idêntico ao protótipo apresentado em Genebra, e suas lanternas arredondadas trazem um aspecto retrô ao veículo. O modelo virá em duas versões. A inicial trará um motor de 137 cv e a Advance 158 cv, as duas versões possuem 32,1 kgfm de torque e vão de zero a 100 km/h em menos de oito segundos.

Tal como foi prometido no ePrototype, o Honda e tem autonomia total de 220 km, e utilizando um carregador rápido, a bateria pode ir de zero a 80% em apenas 30 minutos.
Os pedidos do novo hatch vão começar a ser realizados no norte da Europa a partir da próxima semana, a versão inicial tem um preço sugerido de 35.550 euros, já a versão Advance custará 38.500 euros (aproximadamente R$ 158.775 e R$ 171.950) respectivamente em conversão direta).

BMW X1

O X1 recebeu uma repaginada para ser apresentado em Frankfurt. O modelo esportivo é destaque no estande da marca com seu design cuidadosamente revisado, tecnologia de acionamento mais sofisticada e recursos de equipamentos de primeira classe nas áreas de controle, operação e conectividade. A grade em formato de rim, marca registrada nos veículos da BMW, ficou maior e com novos desenhos nos faróis de LED e nas luzes traseiras. O novo X1 está disponível opcionalmente com um sistema operacional mais avançado com um Control Display de até 10,25 polegadas, além de uma infinidade de sistemas de assistência ao motorista de ponta e uma ampla gama de serviços digitais do BMW ConnectedDrive.

As opções de motorização ficam entre motores a gasolina e a diesel com três ou quatro cilindros que produzem entre 103 kW e 140 cv e 170 kW e 231 cv de potência. Dependendo da variante, os motores podem trabalhar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades, uma transmissão de embreagem dupla Steptronic de sete velocidades ou uma transmissão Steptronic de oito marchas e podem ser combinadas com tração nas rodas dianteiras ou com o BMW xDrive.

Audi RS7

Espaço é a grande novidade do Audi RS 7 apresentado no Salão de Frankfurt. O cupê agora conta com mais de cinco metros de comprimento e 1,95 metro de largura. O motor não sofreu alterações, permanecendo o 4.0 TFSI V8 biturbo com 600 cavalos de potência e 81,5 kgfm de torque. De acordo com a Audi, o RS7 Sportback faz o zero a 100 km/h em 3,6 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. No entanto, a margem pode subir para 280 km/h com o pacote Dynamic e para 305 km/h com o pacote Dynamic Plus. O câmbio é automático de oito marchas. Existe ainda um sistema híbrido leve de 48 V, que entre 55 km/h e 160 km/h pode locomover o veículo apenas com força elétrica, economizando combustível e diminuindo a liberação de poluentes. As vendas na Europa começarão no 1º trimestre de 2020, ainda sem preços divulgados. Quanto ao Brasil, a montadora afirmou que ainda não há previsão.

Lamborghini Sián

dia antes da abertura do Salão de Frankfurt, a Lamborghini apresentou o primeiro híbrido da marca, o Sián. Com visual “diferentão”, o hiperesportivo teve o total de 63 unidades disponibilizadas para encomenda, número que remete ao ano de lançamento da montadora italiana. Em se tratando de potência, o automóvel entrega surpreendentes 830 cavalos, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e velocidade máxima de 350 km/h. O conjunto motriz é composto por um motor 6.5 litros V12 a gasolina ― o mesmo do Aventador, que até então era o carro mais potente da marca com 780 cvs ― e por um elétrico de 48 volts. Cada unidade custa 3,6 milhões de dólares, aproximadamente 14,7 milhões de reais, em conversão direta.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla