Edição limitada: Aston Martin Valour é um V12 de caixa manual com 715 cv

São poucas as opções das caixas manuais para os esportivos. Ao longo dos tempo, esse tipo de transmissão está ficando cada vez mais raro. Para agradar ao puristas, a Aston Martin lançou o Valour, em comemoração ao 110° aniversário.

A edição especial, bastante exclusiva, tem motor dianteiro e uma experiência de condução inigualável. Remetendo-se ao número do aniversário, apenas 110 unidades serão produzidas globalmente, o que coloca o esportivo como um dos mais colecionáveis de todos os Aston Martins.

O que dá água na boca ao conduzir essa raridade são os 715 cv de potência e o câmbio manual de seis marchas, que oferecem ao motorista uma condução de controle máximo do carro.

Com freios de cerâmica de carbono de ajuste padrão, o Valour tem amplo poder de parada, cortesia de discos dianteiros medindo 410 mm x 38 mm e agarrados por pinças de 6 pistões. Na traseira, discos de 360 ​​mm x 32 mm são combinados com pinças de 4 pistões.

Oferecendo maior desempenho de frenagem e uma redução significativa de 23 kg na massa não suspensa em relação aos freios de aço, esses discos CCB são projetados para resistir ao desgaste do freio em temperaturas de até 800 graus, permitindo ao motorista explorar todo o potencial de desempenho do Valour com máxima confiança e controle preciso.

LEIA MAIS
+ Renault e Geely assinam joint venture para fabricação de motores

A produção do Valour deve começar na sede da Aston Martin em Gaydon no terceiro trimestre de 2023, com as primeiras entregas programadas para começar durante o quarto trimestre de 2023. Preparado para se tornar um dos carros mais cobiçados do cânone incomparável da Aston Martin de carros esportivos icônicos de série especial com motor dianteiro, Valour é uma peça preciosa de colecionador que exige ser conduzida.

Artigos Recentes