Lançamentos Mercado

Dodge apresenta a nova Durango SRT Hellcat nos Estados Unidos

Os apaixonados por muscle car tem mais um motivo para comemorar. Isso porque a Dodge, que faz parte da FCA, apresentou o novo Durango que, assim como os Challenger e Charge, passa a ter uma versão SRT Hellcat.

LEIA MAIS

+ Dodge Dart completa 50 anos de lançamento no Brasil

Debaixo do capô está o motor Hemi Hellcat V8 de 6,2 litros capaz de desenvolver até 719 cavalos de potência e 89,2 kgfm de torque. De acordo com a marca, o utilitário sai da inércia e alcança o 96 km/h em 3,5 com uma velocidade máxima de 290 km/h.

“Para 2021 elevamos ainda mais o sarrafo. A versão Hellcat de 719 cv é o SUV mais potente de todos os tempos. É a última peça do quebra-cabeça e, juntamente com o Charger e o Challenger, completa a linha de desempenho da marca Dodge”, disse o diretor da Dodge, SRT, Chrysler e Fiat da FCA para a América do Norte, Tim Kuniskis.

A Dodge produzirá o Durango SRT Hellcat apenas para o ano/modelo 2021. O modelo conta com novo interior com cockpit inspirado no Challenger, mais centrado no motorista, sistema Uconnect 5 que é cinco vezes mais rápido que antes com a maior tela de torque disponível na categoria, de 10,1 polegadas e mais desempenho do que nunca.

Com uma capacidade de 3.946 kg, o novo Durango se torna o esportivo de três fileiras com a melhor capacidade de reboque. As concessionárias Dodge/SRT dos Estados Unidos abrirão os pedidos do Durango SRT Hellcat a partir de outubro e as primeiras unidades deverão chegar no início de 2021.

A direção de assistência elétrica do Durango SRT Hellcat conta com ajustes para gerenciar melhor o aumento da aderência, melhorando tanto o desempenho em condução esportiva quanto a facilidade de manobrar em velocidades de estacionamento.

Os modos da direção são acessados por meio da nova tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, bem como os outros ajustes de condução SRT, que personalizam a experiência de dirigir controlando as configurações de câmbio, paddle shifters, tração nas quatro rodas (AWD) e suspensão.

Entre as tecnologias inspiradas em corridas estão dois sistemas que atuam em conjunto: o controle de arrancada (Launch Control), que evita as rodas girarem em falso e o assistente de arrancada (Launch Assist), que usa sensores de velocidade nas rodas para detectar e mitigar o salto da roda na saída, que pode danificar o veículo, modificando o torque para recuperar a aderência total.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Jeep

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.