Curiosidades Mercado

Dia nacional do automóvel completa 81 anos

No dia 13 de maio é comemorado o dia nacional do automóvel. Existem várias histórias para a origem dessa data comemorativa, uma delas afirma que a data seria uma homenagem a Bertha Benz, esposa de Karl Benz, um dos criados do primeiro carro a venda do mundo, o Motorcar (também conhecido como Benz Patent-Motorwagen).

LEIA MAIS

+ Paíto na Estrada estreia no Auto Motor da Band com Jorge Moraes

Em relação a essa primeira vertente, relatos apontam que a alemã seria patrocinadora das experiências de Karl que utilizava motores de dois tempos, o que, em 1885, culminou na criação do veículos de três rodas movido a gasolina que atingia a marca de 13 km/h.

Aqui no Brasil, o dia é comemorado há 81 anos, desde 1934. Criação de Getúlio Vargas, que assinou o decreto 24.224 Por aqui, outra versão para a criação da data remete a produção do Bolcar, reconhecido como primeiro carro de passeio nacional.

Em todo esse tempo, os veículos evoluíram muito no Brasil. Quem ai não lembra do icônico Volkswagen Fusca? Ou do Gol quadradão? Quando chegou o Gol bolinha foi uma febre entre os brasileiros também.

Atualmente, ganham destaque os modelos com design diferenciado e que proporcionam maior conforto e segurança a bordo. Os elétricos também estão ganhando cada vez espaço no mercado global e apontam o futuro do mundo automotivo.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.