Publicidade
Moura Recomendamos Vídeos

De olho na revisão elétrica e na vida útil da bateria

Quando se fala em manutenção do carro não adianta só ficar de olho nos pneus, filtros e na troca do óleo do veículo. A revisão elétrica é indispensável para verificar itens como alternador, a descarga da bateria, o aperto dos fios de aterramento.

LEIA MAIS

+ Atenção com altas temperaturas do verão no seu carro

Todos os componentes elétricos devem ser testados e verificados para cumprir com suas finalidades e funcionar conforme o manual do carro. Se a bateria não estiver em pleno funcionamento e com a manutenção em dia, o carro pode deixar o condutor na mão.

Para que todos os sistemas funcionem, a bateria precisa ser checada também durante a revisão elétrica. Vale verificar a superfície da bateria, ela precisa estar sempre limpa e seca. Vários tipos de resíduo que se acumulam na superfície superior da bateria podem ser condutores.

Veja mais algumas dicas no bate-papo que Jorge Moraes bateu com Gilson Belarmino, consultor das Baterias Moura sobre a vida útil da bateria do seu automóvel.

Isso pode criar um caminho que permite o fluxo de corrente ocasionando a perda de carga da bateria. Observe também os terminais da bateria, que devem ser mantidos limpos e bem ajustados. Conexões sujas ou soltas não conduzem eletricidade e podem levar a dificuldades para o arranque do motor e ao carregamento incompleto das baterias.

A corrosão nos terminais da bateria é muitas vezes um sinal de perda de eletrólito através de ventilação excessiva, muito provavelmente resultado de uma sobrecarga.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.