De férias com o Tiggo 7, um SUV para a família que gosta de estrada

Verão, ano novo e férias com a família: uma combinação que fica ainda melhor para quem gosta de pegar a estrada e aproveita essa época do ano para tirar o carro da garagem. Os SUVs estão na preferência dos brasileiros principalmente quando o assunto é viagem e família. O espaço interno generoso, segurança na rodagem e força estão entre os pontos que levam à preferência pelos utilitários. Testamos o Tiggo 7, da CAOA Chery, e comprovamos que o SUV chinês produzido no Brasil tem todos os requisitos para quem gosta de pegar a estrada com a turma.

LEIA MAIS

+ Testamos o Tiggo 5X: entenda porque o SUV tem crescido tanto nas vendas

Podemos começar pelo espaço interno. O Tiggo 7 tem 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura. Mas é na distância entre-eixos que está o destaque. São 2.670 mm que garantem espaço com folga para que está no assento traseiro. Para quem vai atrás tem ainda saída de ar-condicionado para que ninguém passe calor durante a viagem. A suspensão independente McPherson na dianteira e Multilink na traseira garantem o conforto a bordo da cabine. A bagagem da família também tem espaço garantido no porta-malas generoso de 414 litros, que pode chegar a 1.100 litros com o banco traseiro rebatido.

Testamos a versão TXS (topo de linha) do Tiggo 7. Ela tem teto solar panorâmico e rodas de 18 polegadas como diferenciais. Mas o SUV tem muito mais. Ao entrar no modelo você já se impressiona com a tela de 9 polegadas da central multimídia. Ali você controla praticamente todo o carro e ainda pode parear o celular por Android Auto e Apple CarPlay. Nela também aparece a imagem da câmera 360 graus, um ótimo auxílio na hora de estacionar em vagas apertadas.

O acabamento interno no Tiggo 7 é muito bom, com couro nos bancos, nos painéis das portas e no console. Tudo sem exageros de cromados, passando um requinte que poucos nessa categoria oferecem. Lembrando que o Tiggo 7 custa R$ 106.990 (TX) e vai a R$ 116.990 na TXS.

Outro ponto que nos chamou a atenção durante nosso teste com o Tiggo 7 foi a desenvoltura do motor 1.5 turbo flex. Os 150 cv de potência e os 21,4 kgfm de torque garantem um desempenho esperto para o utilitário. As saídas são rápidas e as retomadas seguras, principalmente quando você precisa fazer uma ultrapassagem. O câmbio de dupla embreagem e seis velocidades entende muito bem as necessidades do carro e trabalha de forma ágil e quase que imperceptível.

Boa notícia também para quem gosta de viajar de carro é que o consumo de combustível do Tiggo 7 é de carro compacto. Em nosso teste, o SUV com gasolina fez uma média de 10,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Dá para rodar muito com um tanque de gasolina, o que garante poucas paradas no posto de gasolina durante sua viagem.

Artigos Recentes