Publicidade

Copergás anuncia 2021 de expansão e investimentos

Apoio:

A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás investiu R$ 56 milhões em 2020, mesmo vivendo a pandemia do novo coronavírus. Foi um dos maiores volumes nos seus 28 anos de história. Além disso, a empresa também superou a meta planejada de aumento de clientes.

Para 2021 o investimento previsto é de R$ 66,8 milhões, o que vai significar um aumento na rede de gasodutos, que atualmente conta com 932 km. A previsão é a construção de mais 116,5 km. A expansão do gás natural envolve diversos projetos, tanto na capital quanto no interior, como o de Camaragibe-Carpina, o de Petrolina, o de Garanhuns e o de Caruaru, entre outros.

Com a demanda da crescente frota de veículos que optam pelas vantagens do abastecimento com Gás Natural Veicular, a ampliação do número de postos é essencial. Para o ano vigente a previsão da Copergás é interligar pelo menos mais 15, na Região Metropolitana do Recife e interior. O usuário do GNV vai poder fazer sua rota de viagens pelo Estado com muito mais tranquilidade de
abastecimento de postos pelo caminho. Atualmente 79 postos ofertam o GNV em Pernambuco.

Como se trata de um combustível limpo, com alto rendimento e menor preço que os demais, ele é atrativo não só para taxistas, motoristas de aplicativos e particulares que fazem longos percursos diários, como também para todos que optam por um combustível que agride menos o meio ambiente. É opção ainda para frotas de empresas e veículos de cargas.

Segundo o Detran-PE, a frota atual de veículos movidos a GNV no Estado é de cerca de 70 mil.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.